people on beach

Toma o Teu Lugar: 23 a 29 de Setembro

Tomo posse e avanço na autoridade plena de Jesus!

Chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
— Mateus 28:18-19

Esta declaração de Jesus acontece depois da Sua ressurreição dos mortos. Através da Sua morte e ressurreição, Jesus triunfou sobre Satanás, retirando-lhe o domínio sobre as nossas vidas. Os principados e potestades são derrubados. Jesus passa a conter em Si mesmo toda a autoridade no céu e na terra.

Em Colossenses 2:15 diz que “E, tendo despojado os principados e as potestades, os expôs publicamente ao desprezo, e triunfou sobre eles na cruz.”

Através da Sua morte, Jesus demonstrou publicamente a Sua vitória sobre Satanás! No entanto, Jesus não conquistou esta vitória para Ele, pois não precisava! Não nos esqueçamos que Jesus nunca deixou de ser divino. Jesus conquistou a vitória para NÓS!

Por isso, logo em seguida Jesus diz “Portanto, ide…”. Jesus triunfa sobre Satanás e diz-nos: conquistei toda a autoridade, agora vai e usa-a! Demonstra ao mundo a minha vitória!

Satanás acusa-nos perante Deus de dia e de noite (Apocalipse 12:10). O nosso inimigo quer-nos fazer sentir culpados. Para além de nos querer roubar, matar e destruir, ele quer-nos paralisar. Ele sabe que já foi derrotado e que pouco tempo lhe resta (Apocalipse 12:12). Portanto, fará de tudo para que não usemos esta vitória que Jesus conquistou para nós.

Colossenses 2:13 e 14 diz “13(…) perdoando-nos todos os nossos delitos, 14havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, tirou-o do meio de nós, cravando-o na cruz.

Jesus resolveu os nossos problemas! Não nos devemos sentir culpados ou com qualquer sentimento de condenação! Tomemos posse efectiva da vitória que Jesus conquistou na cruz, fazendo uso da Sua autoridade plena, por forma a fazê-Lo conhecido em todo o mundo!

Tópicos de oração
· Reconheço que Jesus conquistou toda a autoridade no céu e na terra através do sacrifício da cruz!
· Reconheço que essa vitória foi conquistada para mim!
· Os meus pecados foram cravados na cruz e por isso não vivo em condenação!
· Tomo posse da vitória conquistada por Jesus na cruz, faço uso da Sua autoridade plena, fazendo-O conhecido neste mundo!


TOMA O TEU LUGAR
A presença de Deus é a nossa prioridade, manifestar o seu reino é o nosso mandato.

Durante este ano, iremos ter para cada semana, um pequeno texto para meditares e alguns tópicos de oração. Sozinho ou em grupo, em casal ou em família, usa este recurso para que Deus tome o Seu lugar na tua vida e tu tomes o teu lugar no Seu plano.

[Publicado ao domingo, em https://www.logoscc.org/toma-o-teu-lugar]

Similar Posts