people on beach

Toma o Teu Lugar: 3 a 9 de Junho

O Teu Espírito manifesto na minha vida!

Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.
— 1 Coríntios 12:31

Quando Jesus voltou para o Pai, deixou-nos o Espírito Santo (João 16:5-15). Acreditamos, portanto, que o Espírito Santo está connosco. É através do Espírito Santo que reconhecemos quem é Jesus (João 16:14 e 1 Coríntios 12:3).

Ora, uma coisa é o Espírito em si mesmo (que habita em nós após termos recebido Jesus como nosso Senhor e nosso Salvador), outra, é a Sua manifestação.

Quando o Espírito de Deus se manifesta, coisas maravilhosas acontecem: palavra de sabedoria, palavra de ciência, fé, dom de cura, operação de maravilhas, profecia, discernimento de espíritos, variedade de línguas, repartição de línguas.

Podemos ter o Espírito Santo em nós sem termos a Sua manifestação? Em 1 Coríntios 12:31, o Senhor adverte-nos a procurar, com zelo, os melhores dons. Por outras palavras, o Senhor diz que é necessário buscar a manifestação do Seu Espírito para que estes sinais aconteçam. Ou seja, a manifestação do Espírito Santo não é “automática”. Portanto, podemos ter o Espírito Santo em nós sem termos a Sua manifestação na nossa vida.

É através da manifestação do Espírito Santo que o Reino dos Céus vem e o impossível (do ponto de vista do homem) acontece! Sinais e prodígios acontecem. A Sua Palavra é confirmada (Marcos 16:20). A fé dos demais é fortalecida. Outros são salvos, libertos, curados. E isto (todas estes sinais e maravilhas), nada mais é, que o evangelho a ser praticado e vivido!

Precisamos da manifestação do Espírito em nós, na nossa casa, na nossa igreja, por onde andarmos! É essencial, necessário e vital para que o evangelho em que acreditamos seja vivo e praticado tal como Jesus o demonstrou!

Busquemos com fervor, zelo e dedicação a manifestação do Espírito Santo!

Tópicos de oração

· Tenho convicção de que há uma diversidade de dons e de ministérios, mas o Espírito que opera é o mesmo!
·
Reconheço que há várias formas do Teu Espírito agir, mas sei que é Deus que opera tudo em todos!
·
Eu quero a manifestação do Teu Espírito na minha vida!
· Procuro com zelo, fervor e intensidade a manifestação do Teu Espírito na minha vida!


TOMA O TEU LUGAR
A presença de Deus é a nossa prioridade, manifestar o seu reino é o nosso mandato.

Durante este ano, iremos ter para cada semana, um pequeno texto para meditares e alguns tópicos de oração. Sozinho ou em grupo, em casal ou em família, usa este recurso para que Deus tome o Seu lugar na tua vida e tu tomes o teu lugar no Seu plano.

[Publicado ao domingo, em https://www.logoscc.org/toma-o-teu-lugar]

Similar Posts