people on beach

Toma o Teu Lugar: 4 a 10 de Novembro

Oração como arma!

Subiu acabe a comer e a beber, mas Elias subiu ao cume do Carmelo e, inclinando-se por terra, pôs o rosto entre os joelhos. Disse ao seu moço: sobe e olha para a banda do mar. E ele subiu, olhou e disse: Não há nada. Então disse Elias: Volta lá sete vezes. — I Reis 18:42-43

A passagem bíblica em análise ocorre num contexto de seca pois há muito tempo que não chovia, tudo por causa do pecado. A idolatria do povo naquele tempo era tão intensa que mesmo após terem experimentado o poder manifesto de Deus – desceu fogo do céu no “confronto” com os profetas de Baal – tal não foi suficiente para mudar o clima de seca existente. Perante este cenário, Elias não se resigna e sobe ao monte para orar pela mudança completa do “clima” na nação. Nos versículos acima referidos podemos ver que Elias mandou o seu moço verificar por sete vezes se havia algum sinal de mudança. Durante esse tempo, Elias permaneceu em oração.

Oração é uma das armas espirituais mais poderosas que Deus nos concedeu. A oração intensa e incessante rompe as regiões celestiais e liberta a intervenção dos anjos a nosso favor.

Na sétima vez que o moço olhou à procura de algum sinal de mudança, viu uma nuvem do tamanho da mão de um homem. Algo tinha mudado… E em seguida choveu! O clima espiritual e físico mudou!

Podemos ver também no novo testamento, mais precisamente em Atos 12, um outro exemplo de como a oração é chave para mudar o ambiente que nos rodeia. Nesta passagem bíblica é relatado um momento de perseguição que a igreja estava a sofrer. O rei Herodes mandou matar Tiago à espada e como isto era agradável aos judeus ordenou a prisão de Pedro (Atos 12:3).O ambiente que se vivia era um ambiente de repressão, de hostilidade e de incerteza. Contudo, após Pedro ter sido preso a igreja permanecia em contínua oração por ele (Atos 12:5). Relembre-se que nesta altura Pedro era um dos líderes – se não o líder – mais carismático da igreja e teve uma preponderância muito grande desde o seu início. Ao lermos esta passagem vemos que a oração da igreja provocou uma resposta da parte de Deus e foi enviado um anjo que libertou Pedro da prisão. No entanto, a libertação de Pedro foi apenas uma parte do resultado da oração. Em seguida o rei Herodes foi julgado pelo Senhor e foi morto (Atos 12:23). A acrescentar a isto, a Palavra crescia e espalhava-se (Atos 12:24).

Este é o poder da oração. A oração convicta, persistente e fervorosa é uma arma espiritual poderosa que rompe as regiões celestiais e liberta a resposta sobrenatural de Deus!

Tópicos de oração

· Eu não quero apenas uma manifestação do Teu poder, anseio por uma mudança completa do ambiente que me rodeia!
· Reconheço que a oração é uma das armas mais poderosas que nos deste e faço uso dela!
· Oro sem cessar, de forma fervorosa e convicta para que o ambiente na minha vida, na minha família, na igreja Logos e em Portugal seja transformado!
· Senhor envia os Teus anjos em meu favor como resposta à minha oração!


TOMA O TEU LUGAR
A presença de Deus é a nossa prioridade, manifestar o seu reino é o nosso mandato.

Durante este ano, iremos ter para cada semana, um pequeno texto para meditares e alguns tópicos de oração. Sozinho ou em grupo, em casal ou em família, usa este recurso para que Deus tome o Seu lugar na tua vida e tu tomes o teu lugar no Seu plano.

[Publicado ao domingo, em https://www.logoscc.org/toma-o-teu-lugar]

Similar Posts