people on beach

Toma o Teu Lugar: 8 a 14 de Abril

Ando em novidade de vida!

De sorte que fomos sepultados com ele pelo baptismo na morte, para que, como Cristo ressurgiu dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
— Romanos 6:4

Apresento os meus membros perante o Deus VIVO para que sejam usados não como instrumentos de iniquidade, mas de justiça. Quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador e, em particular, no acto do baptismo nas águas como Ele nos ordenou, passamos a fazer parte da Sua obra redentora. Nesta passagem de Romanos 6 vemos que estar EM CRISTO implica ser e fazer parte do processo de morte e ressurreição pelo qual Jesus passou: somos parte da Sua morte, pois com Ele o nosso velho homem é crucificado e morto, por forma a que já não mais sirvamos o pecado; contudo, na mesma medida que participamos na morte de CRISTO, fazemos igualmente parte da Sua ressurreição! E, tal como Jesus está vivo, através da ressurreição nós também temos uma nova vida!

Nesta medida, temos de estar mortos para o pecado e para vivermos com e para o SENHOR. Assim, fazendo parte da obra redentora de CRISTO, o pecado não tem domínio sobre nós (pois o nosso velho homem já está morto!) e VIVEMOS em CRISTO (pois com ELE ressuscitámos!).

Tópicos de oração

· O meu velho homem foi crucificado com Cristo e, portanto, não sirvo mais o pecado!
· 
Como Cristo ressurgiu dentre os mortos, acredito que com ELE ressurgi para uma nova vida!
· 
Estou morto para o pecado, mas vivo para o SENHOR JESUS, em novidade
de vida!


TOMA O TEU LUGAR
A presença de Deus é a nossa prioridade, manifestar o seu reino é o nosso mandato.

Durante este ano, iremos ter para cada semana, um pequeno texto para meditares e alguns tópicos de oração. Sozinho ou em grupo, em casal ou em família, usa este recurso para que Deus tome o Seu lugar na tua vida e tu tomes o teu lugar no Seu plano.

[Publicado ao domingo, em https://www.logoscc.org/toma-o-teu-lugar]

Similar Posts