people on beach

Toma o Teu Lugar: 10 a 16 de Junho

Eu tenho o fruto do Espírito Santo!

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
— Gálatas 5:22-23

O versículo 17 do capítulo 5 de Gálatas, refere que a carne luta contra o Espírito e que se opõem um ao outro. A carne leva-nos a fazer tudo aquilo que é oposto ao Espírito. Por sua vez, o Espírito conduz-nos a ter acções completamente opostas ao desejo da carne. Conscientes disto, precisamos que o Espírito tome o controlo da nossa vida. É a única forma de termos comportamentos e atitudes que só são possíveis através da manifestação do Espírito Santo na nossa vida. Esta obra não depende da nossa força, mas sim da nossa rendição e sensibilidade ao Espírito Santo. Jesus conquistou esta vitória sobre a carne e o pecado!

A Palavra refere-se à manifestação do Espírito em nós como o fruto do Espírito. Ora, se o Senhor fala no singular e não no plural (“o fruto” em vez de “os frutos”), não foi por acaso. Isto significa que, em termos muito práticos, ou temos o fruto ou não temos. Não podemos dizer que o Espírito É manifesto em nós se apenas temos amor, paz e longanimidade e não temos o resto. A manifestação do Espírito Santo em nós implica temos todo o fruto.

Isto obriga-nos a fazermos uma reflexão séria sobre a nossa vida. Será que o Espírito é efectivamente manifesto em nós? Será que temos o fruto (como um todo) em nós? Se só temos uma parte da lista, não temos o fruto manifesto em nós.

Ao nos entregarmos e buscarmos a vontade do Espírito Santo e largarmos os desejos e paixões da nossa carne somos verdadeiramente livres para andar e viver no Espírito, para que Ele seja completamente manifesto em nós e O Seu fruto seja uma realidade nas nossas vidas! Podemos nesse momento experimentar amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio!

Tópicos de oração
· Ando e vivo no Espírito e, por isso, não satisfaço as obras da carne.
· Não estou debaixo da lei pois sou guiado pelo Espírito!
· Já crucifiquei a minha carne com Cristo!
· O fruto do Espírito é integralmente manifesto na minha vida!
· A minha vida é transformada pelo Espírito e sou conhecido pelo fruto disso mesmo.


TOMA O TEU LUGAR
A presença de Deus é a nossa prioridade, manifestar o seu reino é o nosso mandato.

Durante este ano, iremos ter para cada semana, um pequeno texto para meditares e alguns tópicos de oração. Sozinho ou em grupo, em casal ou em família, usa este recurso para que Deus tome o Seu lugar na tua vida e tu tomes o teu lugar no Seu plano.

[Publicado ao domingo, em https://www.logoscc.org/toma-o-teu-lugar]

Similar Posts