A natureza divina

Ao ter um encontro com Deus sentimos que os nossos olhos são abertos e temos uma nova identidade, quase como que entramos numa nova realidade. Mas ao mesmo tempo ainda há sentimentos de insegurança e medo.

Há um mal que ataca, subjuga, escraviza e destrói a nossa vida de uma forma tão subtil, mas ao mesmo tempo, tão violentamente devastadora. Tenho visto este mal sussurrar, plantando mentiras nas nossas mentes e contaminando o nosso coração com raízes de amargura e ódio. Este mal tem dividido os melhores amigos, destruído famílias e quebrado os casamentos mais fortes. Ele vem alimentando o orgulho do nosso coração, o nosso sentido de valor e sobrevivência e a convencer-nos de que os ataques que sofremos precisam da nossa protecção.

Assim, começamos a construir muros à nossa volta, o nosso próprio castelo. No entanto, não percebemos que este castelo é uma prisão, uma masmorra. Neste lugar de solidão, somos atormentados e torturados e escravizados por espíritos malignos que têm a única intenção de nos destruir e que sejamos agentes de destruição para quem está próximo de nós.

Este mal é a rejeição.

Somos atacados com a rejeição desde antes de nascermos e ao longo de toda a nossa vida. Estes ataques vem por palavras e ações que as pessoas próximas de nós têm ao nosso respeito. Estes ataques podem ser ou não intencionais, para confrontar quem nós somos, destruindo o nosso verdadeiro sentido de valor.

Somente o Amor de Jesus pode nos livrar do domínio deste tirano.

Similar Posts