people on beach

Um lugar de intimidade

E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim.
— Lucas 22:19

Vemos na última ceia, o Senhor Jesus a aproveitar o tempo que lhe restava com os Seus discípulos para os preparar.  Esta preparação foi feita, principalmente, para depois da Sua ressurreição, isto é, para a nova vida que eles teriam através da obra da cruz. Devemos estudar, com alguma atenção, o que Jesus quis transmitir nestes últimos instantes.

Uma das Suas indicações neste tempo, foi que deveríamos tomar a ceia em Sua memória. Tal, significa muito mais do que apenas lembrarmo-nos Dele na altura da ceia. Significa, que não nos devemos esquecer alguns aspectos de extrema importância como o acesso à nova vida, a dimensão do Seu sacrifício na Cruz, a grandeza que é termos o Senhor a fazer morada em nós, o acesso direto ao  Pai através de Jesus, o perdão dos nossos pecados…

Não podemos  deixar que Jesus e a obra da Cruz seja mais um assunto, ela necessita ser o assunto. Não nos podemos deixar de lembrar dia após dia, semana após semana, mês após mês, ano após ano, desta obra na dimensão que ela merece. Importa crescer na revelação da cruz, cada vez mais apaixonados e gratos pela vinda de Jesus.

Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
— Romanos 11:36

Podcast: https://anchor.fm/logos

Similar Posts