Firmados no Seu amor

Ao longo deste último mês falamos muito acerca do amor de Deus e de voltarmos a estar apaixonados por Jesus, com a paixão do primeiro amor.

É nesse lugar de um relacionamento apaixonado que temos vida e renovação das nossas forças.

Mas, como é que temos a manifestação desse amor e dessa paixão nas nossas vidas?

O Espírito Santo é o poder de Deus e a manifestação de Jesus nas nossas vidas.

Precisamos de ser CHEIOS do Espírito Santo para podermos ter um relacionamento com Jesus e manifestarmos o amor de Jesus às pessoas à nossa volta.

14 Por causa disso, me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, 15 do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, 16 para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; 17 para que Cristo habite, pela fé, no vosso coração; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, 18 poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade 19 e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.

Efésios 3:14-19

Família – cada família encontra a sua verdadeira identidade e propósito na Família de Deus, sendo a Sua Igreja. Cada família tem Deus Pai como o seu padrão e fonte de toda a sua vida.

Corroborados – o desejo e o plano de Deus, para cada um dos Seus filhos, é que brilhemos com a glória de Deus, tal como Adão e Eva estavam cobertos de glória de Deus no Jardim de Éden, antes da sua queda em pecado. A forma como essa glória é vista através de nós é quando estamos completamente cheios do poder do Espírito Santo, que é uma força divina um poder explosivo.

Fundados em Amor – o poder do Espírito em nós e para que Cristo possa habitar em nós. Sendo assim, Jesus, sendo a manifestação de Deus, o Amor Perfeito, vai ser a fonte de toda a nossa vida, o sustento da nossa existência e onde estamos firmados e seguros.

Compreender – a compreensão que recebemos vem não por conhecimento no nosso intelecto, mas é uma revelação que vem pelo relacionamento que temos com Deus, pelo poder do Espírito Santo. Esse amor extravagante de Deus vai para além da nossa compreensão e alcança todas as dimensões da nossa existência.

Como ser firmado no amor de Deus?

  • Ter fé em Jesus: acreditar que Jesus é real, que Jesus ama-te, que Jesus perdoa-te, que Jesus quer estar envolvido na tua vida
  • Ser cheio do Espírito Santo: desejar o poder de Deus, convidar o Espírito Santo para encher-te, transbordar do amor de Deus, ser continuamente cheio do Espírito.

Similar Posts