people on beach

Libertos

No livro de Gálatas, capítulo 5:1, o apóstolo Paulo adverte a igreja para permanecer firme na “liberdade com que Cristo nos libertou”, para que não voltasse ao jugo da escravidão.Esta é uma advertência para os crentes que tinham falta de entendimento sobre a liberdade que tinham encontrado em Cristo e voltavam aos seus velhos costumes e práticas da lei, negando assim, o que Cristo havia conquistado.

Para nós, hoje, é uma clara advertência, pois mesmo tendo Cristo na nossa vida, podemos não gozar da liberdade para a qual fomos chamados; “Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade…” Gl – 5:13

Quando oiço a palavra libertação, lembro-me sempre de toda a obra que Cristo fez e continua a fazer nas nossas vidas. Continuamente, precisamos de conhecer a obra de Cristo para que sejamos verdadeiramente livres. Como crentes, temos um inimigo que não descansa, não tira férias nem folgas, antes pelo contrário ele trabalha horas extras para nos roubar, destruir e matar. Contudo, é-nos dito para permanecermos firmes “contra as astutas ciladas do diabo,” porque a garantia que nos é dada é que Cristo já venceu o inimigo (Cl. 2:15)!

Cristo libertou-nos do pecado, da nossa condição humana, mas diariamente somos confrontados com a nossa natureza. A Bíblia chama de fortalezas, toda a natureza humana que se levanta contra o conhecimento de Deus (II Co. 10:4,5). Cristo veio para nos livrar do presente século mau, o mundo, e de toda a influência que este exerce sobre nós, sobre os que nos rodeiam e sobre a nossa sociedade. Temos que ser astutos, pois lutamos contra potestades e príncipes das trevas deste século. Cristo liberta-nos das nossas limitações humanas, dos nossos medos, dores, doenças, opressões e possessões diabólicas…

Como filhos de Deus, temos que ser sábios, não nos resignarmos com menos do que aquilo que Cristo conquistou.  

Só assim, podemos estar preparados para combater este combate contra a nossa fé. Vamos vestir a armadura de Deus, estar preparados para a guerra, fazer uso das armas que Deus nos concede: A Justiça, o Evangelho, a Oração, a Fé, a Perseverança, a Esperança, a Santidade, o Louvor, o Amor, a Paz, os Dons, a Palavra, … “Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vós!” Tiago 4:7

Similar Posts