O melhor vinho

Nos três evangelhos encontramos o relato de uma parábola de Jesus, acerca do “novo” que estava prestes a chegar. Jesus queria preparar os Seus discípulos para receber o novo tempo e o novo derramar da Sua presença, a pessoa do Espírito Santo.

Esta mensagem não é acerca de vinho no natural, mas acerca da nova realidade espiritual que estamos a entrar e que Deus quer para nós.

Quando falamos deste novo tempo, vamos pensar numa altura em que Deus trouxe algo novo para concretizar o propósito que tinha determinado. Este novo tempo foi marcado com a morte do grande líder, Moisés.
Moisés falava com Deus face a face, foi curado da gaguez para poder liderar, foi usado para operar pragas contra o Egito, foi usado para trazer libertação do povo, recebeu a Lei do Senhor. Mas chegou a altura em que Moisés morreu e o povo só chora pelo grande líder. Os seus sonhos desapareceram. A Terra Prometida estava tão perto, mas agora parecia tão longe por causa da sua morte.

Deus diz que vai estar com o novo líder, a nova geração, mas Josué é apenas um general, aprendiz. Não tem a experiência, a bagagem, não conhece Deus como Moisés conhecia.

Estamos num tempo da novidade de Deus. Estamos preparados para entrar nesta novidade?

Similar Posts