Perdidos e Achados

Quando Jesus ensinava o povo de Israel, Ele muitas vezes falava através de histórias ilustrativas, ou parábolas. Estas histórias ajudaram a descrever o Reino de Deus, usando ilustrações do dia-a-dia do povo.

Numa destas histórias, Jesus descreve um pastor de ovelhas que ao cuidar das suas ovelhas, dá pela falta de uma delas. Este pastor, logo de seguida, deixa o resto do rebanho em segurança e vai à procura da ovelha perdida.

Vamos pensar um pouco nesta história e vamos-nos colocar no lugar do pastor das ovelhas. Será que estávamos dispostos a deixar tudo para salvar a ovelha distraída que se afastou do rebanho? Ou íamos pensar que essa ovelha está a sofrer as consequência das suas más escolhas, e íamos focar-nos nas ovelhas boas que estão em segurança? É somente uma ovelha e há 99 ovelhas seguras.

Jesus exemplificou a Sua vida como o pastor que vai à procura da ovelha perdida. Jesus valoriza cada vida e quer salvar a todos. Ele não condena o desvio das pessoas, mas com o Seu grande amor vai ao encontro de cada uma para trazer todas à salvação.

Similar Posts