Glorifica a Deus com o Teu Corpo

[Read the devotional «Glorify God In Your Body» in English.]

O teu corpo é a tua habitação terrena. Tu és espírito, tens uma alma e vives num corpo. Quando nasces de novo o Espírito Santo habita em ti. Há uma junção, no teu corpo, entre o teu espírito com o Espírito Santo, tal como dizem as Escrituras: “O teu corpo é o templo do Espírito Santo”, (I Coríntios 6:19).O teu corpo foi criado e formado por Deus. Ele tem-te dado uma habitação física, para que tu O possas glorificar.

No primeiro século, foi propagada uma heresia por um grupo que se chamava gnósticos. Eles ensinavam que o corpo era mau e o espírito bom. Este dualismo separava a vivência espiritual das acções do corpo. Eles diziam que Jesus era apenas espírito, por ser bom, e que não tinha um corpo físico. Desta forma, os gnósticos podiam justificar o pecado cometido pelo seu corpo e assim manter-se justos perante Deus no seu espírito. A igreja primitiva condenou estes ensinos, porque a salvação é inclusiva, ela é para o espírito, alma e corpo. Um dia todos iremos passar pela morte física mas, quando Jesus voltar haverá a ressurreição e glorificação dos nossos corpos.

O que fazemos com os nossos corpos é de grande importância. Por isso, em vez de entregarmos o nosso corpo ao pecado devemos apresenta-lo como sacrifício vivo ao Senhor. Todos os dias, agradece a Deus pelo corpo que tens. Honra ao Senhor através do teu comportamento e cuidados com o teu corpo. Deixa que a presença interior do Senhor brilhe através das tuas acções e atitudes. Faz esta confissão, escrita por Derek Prince, todos os dias:

CONFISSÃO para vencedores
por Derek Prince
O meu corpo é um templo para o Espírito Santo, redimido, limpo e santificado pelo sangue de Jesus. Os meus membros, as partes do meu corpo, são instrumentos de justiça, entregues aos Senhor, para Seu serviço e Sua glória. O diabo não tem lugar em mim, nem poder sobre mim, nem queixas contra mim. Tudo foi limpo pelo sangue de Jesus. Eu venci satanás pelo Sangue do Cordeiro e pela palavra do meu testemunho, e por não amar a minha vida até à morte. O meu corpo é para o Senhor e o Senhor é para o meu corpo. Ámen.

Escrituras para Meditar
I Coríntios 6:9-20; Romanos 6:13; 12:1-2; Efésios 1:7; Apocalipse 12:11; I Tessalonicenses 5:23

Publicado por

Pr. James Reimer

Pr. James Reimer

James Reimer nasceu em Fairbanks, Alaska, EUA. Apesar de ter sido criado num lar cristão, ele envolveu-se no tumulto da década de 60 e entrou na subcultura das drogas. Na véspera de 1971, em Starnberg, Alemanha, a sua vida mudou radicalmente ao ter um encontro com Jesus Cristo. Leia a biografia completa