Glorifica a Deus com o teu corpo

O teu corpo é a tua habitação terrena. Tu és espírito, tens uma alma e vives num corpo. Quando nasces de novo o Espírito Santo habita em ti. Há uma junção, no teu corpo, entre o teu espírito com o Espírito Santo, tal como dizem as Escrituras: “O teu corpo é o templo do Espírito Santo”, (I Coríntios 6.19). O teu corpo foi criado e formado por Deus. Ele deu-te uma habitação física, para que tu O possas glorificar. 

No primeiro século, foi propagada uma heresia por um grupo que se chamava gnósticos. Eles ensinavam que o corpo era mau e o espírito bom. Este dualismo separava a vivência espiritual das acções do corpo. Eles diziam que Jesus era apenas espírito, por ser bom, e que não tinha um corpo físico. Desta forma, os gnósticos podiam justificar o pecado cometido pelo seu corpo e assim manter-se justos perante Deus no seu espírito. A igreja primitiva condenou estes ensinos, porque a salvação é inclusiva, ela é para o espírito, alma e corpo. Um dia todos iremos passar pela morte física mas, quando Jesus voltar haverá a ressurreição e glorificação dos nossos corpos. 

O que fazemos com os nossos corpos é de grande importância. Por isso, em vez de entregarmos o nosso corpo ao pecado devemos apresentá-lo como sacrifício vivo ao Senhor. Todos os dias, agradece a Deus pelo corpo  que tens. Honra ao Senhor através do teu comportamento e cuidados com o teu corpo. Deixa que a presença interior do Senhor brilhe através das tuas acções e atitudes.

Faz esta confissão, escrita por Derek Prince, todos os dias:

CONFISSÃO para vencedores

O meu corpo é um templo para o Espírito Santo, redimido, limpo e santificado pelo sangue de Jesus. Os meus membros, as partes do meu corpo, são instrumentos de justiça, entregues aos Senhor, para Seu serviço e Sua glória. O diabo não tem lugar em mim, nem poder sobre mim, nem queixas contra mim. Tudo foi limpo pelo sangue de Jesus. Eu venci satanás pelo Sangue do Cordeiro e pela palavra do meu testemunho, e por não amar a minha vida até à morte. O meu corpo é para o Senhor e o Senhor é para o meu corpo. Ámen.

Derek Prince

Escrituras para Meditar
I Coríntios 6:9-20; Romanos 6:13; 12:1-2; Efésios 1:7; Apocalipse 12:11; I Tessalonicenses 5:23

Devocional incluido na coleção 52 Devocionais.

Abençoe o ministério do Pr. James Reimer, adquirindo estes livros.

[Read the devotional «Glorify God In Your Body» in English.]

Similar Posts