Regressa ao fogo
·

Regressa ao fogo

Um grupo de jovens, ao regressar de um acampamento, perguntou-me como poderia manter a experiência espiritual que tinha vivido. Eles estavam “em fogo” e não queriam perder essa chama ao regressarem à rotina diária da vida. Tal como o carvão arrefece ao ser retirado do fogo, também a vida espiritual esmorece quando é retirada da…

Construindo pontes
·

Construindo pontes

Há anos, li um folheto evangelístico feito pela Campus Crusade. O nome era: “As Quatro Leis Espirituais”. Neste folheto, havia uma explicação clara do plano da Salvação. A segunda lei falava da brecha, originada pelo pecado, que separa o homem de Deus. E a terceira lei explicava como Deus enviou o Seu Filho, Jesus, para servir de ponte nesta lacuna, tornando-se assim o único caminho para o homem chegar a Ele. 

Sentimentos: a areia da vida
·

Sentimentos: a areia da vida

Se há alguma coisa que é instável na vida, são os nossos sentimentos. Os sentimentos podem mudar de um dia para outro, e se tomarmos decisões baseadas no que sentimos, a nossa vida pode transformar-se, tal como uma experiência numa montanha russa. Quando as pessoas se divorciam porque não sentem amor pelo seu conjugue, ou mudam de emprego porque não se sentem realizadas, ou deixam a igreja porque não se sentem felizes ou aceites, estão a construir as suas vidas sobre a areia.

A vida é uma oportunidade
·

A vida é uma oportunidade

A cada um de nós foi dada uma vida, apenas uma vida. As circunstâncias como iniciamos a vida variam de pessoa para pessoa. Algumas nascem no seio de famílias ricas, outras no seio de famílias pobres. Algumas nascem em ambientes pacíficos, outras no meio de guerras. Algumas têm a oportunidade de receber educação, enquanto outras não, e algumas têm pais amorosos, e outras não.