O poder da concordância

O mais poderoso número na Bíblia é o 1. Deus é um, porém três, (a trindade). A unidade assume que há mais do que uma pessoa e que elas estão em concordância. Ser um é unidade, e é aqui que Deus ordena a bênção, (Salmos 133). Embora a Sua criação seja bastante diversificada, Ele deseja que nós, também, nos tornemos um. Através da nossa fé no Senhor Jesus, tornamo-nos um com Ele em espírito. (I Coríntios 6:17) A bênção da aliança no casamento junta dois indivíduos tornando-os um. Jesus orou isto sobre os seus doze discípulos, para que se tornassem um, assim como Ele é um com o Pai. (João 17:21)

Pecar é fazer o que é certo aos nossos olhos. É o individualismo que nos separa de Deus e dos outros. Quando confessamos o nosso pecado, o Seu perdão restaura-nos e estabelece um relacionamento saudável com Ele. Confissão é dizer o mesmo que Deus diz. É concordarmos com Deus acerca do nosso pecado, sobre quem Jesus é, e sobre o Seu plano redentor. Quando oramos em concordância com alguém há uma promessa tremenda de resposta à oração. Jesus disse: “Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito pelo meu Pai, que está nos céus”, (Mateus 18:19).

Porque a concordância é tão poderosa, a Bíblia também nos avisa sobre com quem, e o sobre o que é que devemos entrar em concordância. O profeta Amós disse que duas pessoas não podem andar juntas a menos que estejam em concordância. (Amós 3:3)

Então, com quem tens andado? Quem são os teus amigos? Provérbios diz: “Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos tolos sofre aflição”,(Provérbios 13:20) Paulo avisa- nos para “não nos prendermos ao jugo desigual com os ímpios”, (II Coríntios 6:14) Isto significa juntarmo-nos a alguém com quem não estamos em concordância. Quer creiamos ou não, convivermos com as pessoas erradas corrompe-nos. Podemos encontrar alguma satisfação e estímulo para a nossa alma, mas temos negado a nós mesmos o poder disponível na concordância.

Tal como aconteceu com Eva, a tentação surge quando começamos a ouvir o conselho do inimigo. Apenas ouvir, foi o suficiente para afastar Eva da palavra de Deus e para ela entrar em concordância com as ideias de Satanás. Isto levou-a a um lugar em que ela nunca pensou estar. No Salmo 1 nós vemos esta digressão: andar, deter e sentar (Salmo 1:1). Isto impede o nosso crescimento no Senhor e não nos deixa progredir na vida. A fé, por outro lado, vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus e entrar em concordância com Ela. (Romanos 10:17) Leva-nos de uma posição em que estamos sentados com Cristo nos lugares celestiais para permanecermos firmes na nossa fé e caminhar no Espírito. A concordância com a vontade de Deus é poderosa.

Escrituras Para Meditar
I Coríntios 15:33; Atos 4:31-33; João 17; Salmos 133, Mateus 18:19; Mateus 6:9-14

Devocional incluido na coleção 52 Devocionais.

Abençoe o ministério do Pr. James Reimer, adquirindo estes livros.

[Read the devotional «The Power Of Agreement» in English.]

Similar Posts