Lança as tuas redes

[Read the devotional «Let Down Your Net» in English.]

Depois de uma noite de pesca frustrante, Pedro foi desafiado por Jesus a tentar pescar mais uma vez. A lógica e a experiência de Pedro diziam que era inútil pescar naquela hora do dia e naquele lugar. No entanto, para surpresa sua, quando ele obedeceu à palavra de Jesus, a quantidade de peixes na sua rede era tanta que ela quase se rasgou. Esta foi uma pesca miraculosa e revelou a Pedro que Jesus era digno, de o fazer largar tudo e segui-lo.

Os milagres convencem-nos da omnipotência de Deus e edificam a nossa fé. Os milagres atraem multidões e são noticiados. Nós todos gostamos de milagres, porque é Deus a agir em nosso favor. Uma vez eu vi um videoclipe de dois pescadores num barco, no rio, e os peixes apenas saltavam para o barco. Centenas de peixes bastante grandes, enlouquecidos, a pular ao redor deles e a encher o barco. Eu não sei o que causou esse fenómeno, mas foi realmente incrível de ver. Não é este o tipo de milagre que todos nós queremos experimentar?

A pesca milagrosa de Pedro não foi desse tipo, ela envolveu a ação humana. O peixe não saltou para o barco. Pedro esteve envolvido. Ele teve que ir ao mar, lançar a rede e retirar o peixe. Ele não ficou apenas sentado à espera que Deus fizesse todo o trabalho. Foi uma parceria, com Deus operando através de Pedro. Para Deus nada é impossível e sem Ele nada podemos fazer. Foi a presença de Jesus que fez a diferença. Um milagre traz glória a Deus, e Ele optou por receber esta glória operando através de nós.

Deus escolheu trabalhar com o homem para cumprir o Seu propósito. Ele funciona por meio da loucura da pregação para levar o homem para a salvação. A colheita, sem os ceifeiros, permanece no campo. Portanto, não basta sentar e esperar para que um milagre caia do céu. Lança as redes. Jesus está ali contigo para fazer o milagre acontecer. Quando avançares em fé, contra a lógica das experiências do passado, e quando obedeceres à Sua Palavra vais ver o sobrenatural acontecer.

Devemos fazer o que podemos fazer. Deus faz o que não podemos fazer. Oramos pelos doentes, e o Senhor levanta-os. Nós pregamos o Evangelho e o Senhor traz a salvação aos perdidos. Nós nos humilhamos e o Senhor nos exalta. Nós damos ofertas e o Senhor multiplica a mesma e supre todas as nossas necessidades. Quando saímos do barco, Ele nos mantém em cima da água. Nós não fazemos o milagre, Deus faz, mas sem o nosso envolvimento o milagre pode não acontecer.

Escrituras para meditar:
Lucas 5:4; 1:37; Mateus 17:20; João 15:5; Salmo 18:29

Similar Posts