people on beach

Na Terra como é no Céu: 15 a 21 de Setembro

Não julgueis

Por: Elias e Joana Prudêncio

“Julgar” tem os seguintes significados: proceder ao exame da causa de, decidir (como juiz, árbitro, etc.), sentenciar, formar juízo acerca de.

Na atual sociedade é valorizada a pessoa que tem uma opinião sobre tudo e que faz um julgamento sobre cada pessoa. Mas a verdade é que esta não é a vontade de Deus. O Seu Reino é JUSTIÇA, paz e alegria no Espírito Santo (Romanos 14:17). Esta é a natureza de Deus. Ele É JUSTO. Se ficarmos com a nossa razão apenas recebemos a nossa justiça. Assim, ao comentarmos e julgarmos o mundo que nos rodeia, ficamos tão presos que só pensamos naquilo, só falamos sobre o que acontece e só vivemos nessa realidade.

Mas Deus quer que vivamos a realidade do Seu Reino, em que é feita a Sua Justiça. Isto significa estarmos dispostos a aceitar a Sua visão sobre as coisas. Os mandamentos resumem-se a um só: amar o outro como a nós mesmos. Amar implica não suspeitar mal, não julgar. Temos de sujeitar tudo o que acontece e o que pensamos àquilo que Deus diz.

Só assim seremos livres do jugo e do peso da mentira de que só temos valor se tivermos uma opinião sobre tudo. Só assim o Seu reino é manifesto nas nossas vidas e através das nossas vidas. Seremos bem-aventurados, porque como diz, bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.

Tópicos de oração

· Jesus, eu aceito a tua justiça sobre cada situação difícil que estou a enfrentar.

· Eu declaro que só tu és justo, Senhor!

· Eu não quero julgar mais aquilo que me rodeia; hoje eu decido amar!

· Jesus, eu quero ser bem-aventurado!


«Na Terra como é no Céu» será o nosso tema ao longo de 2019.
Semanalmente, para além dos artigos, serão partilhados tópicos de oração no Atalaia, em www.logoscc.org/artigos/na-terra-como-e-no-ceu e em www.facebook.com/logoscc

Similar Posts