people on beach

Toma o Teu Lugar: 30 de Setembro a 6 de Outubro

Deus tem pensamentos de bem em relação a mim!

Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor, planos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei.
— Jeremias 29:11-12

Estas palavras que o Senhor falou através do profeta Jeremias foram dirigidas aos anciãos, profetas, sacerdotes e a todo o povo que havia sido levado cativo de Jerusalém para a Babilónia. Nesse momento, as circunstâncias eram, no mínimo, de derrota, fraqueza, falta de esperança, desmotivação. Aliás, havia inclusive uma série de homens que diziam falar em nome do Senhor mas que provocavam engano, opressão e outros sentimentos contrários ao Senhor “(…) Não vos enganem os vossos profetas que estão no meio de vós, nem os vossos adivinhos, nem deis ouvidos aos vossos sonhadores, que sempre sonham segundo o vosso desejo” (Jeremias 29:8). Deus chega igualmente a acrescentar, de forma peremptória: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito(…)”.

Esta situação que aconteceu com o povo de Israel pode muito bem ser aplicada à nossa vida. Por vezes passamos por dificuldades tão grandes que aquilo que Deus um dia nos prometeu começa a não ser alcançável, pelo menos aos nossos olhos naturais. Nessa altura começam a vir os pensamentos de dúvida, a esperança começa a desvanecer-se e a fé começa a fraquejar. Quem nunca passou e passa por estas batalhas? Mas Deus diz: “Eu é que sei que pensamentos tenho a teu respeito! São pensamentos de bem para te dar o fim que desejas.” Deus chega mesmo a dizer que a intenção D’Ele é dar-nos o final que desejamos!

Devemos tomar posse desta promessa! Mesmo não vendo resultados num futuro próximo, devemos estar seguros que Deus não nos abandonou, não nos castigou! Ele quer que alcancemos as coisas com sucesso! Ele tem pensamentos de bem em relação a nós! Deus ama-nos!

Invoquemos e oremos ao nosso grande Deus que Ele ouvirá!

Tópicos de oração
· Senhor eu confio que tens pensamentos de bem a meu respeito!
· Mesmo que não veja um resultado num futuro próximo, confio em Ti porque os Teus planos são eternos!
· Não desfaleço mas elevo os meus olhos para Ti!
· Confio que se invocar o Teu nome Jesus e orar a Ti, Tu ouvirás o meu clamor!


TOMA O TEU LUGAR
A presença de Deus é a nossa prioridade, manifestar o seu reino é o nosso mandato.

Durante este ano, iremos ter para cada semana, um pequeno texto para meditares e alguns tópicos de oração. Sozinho ou em grupo, em casal ou em família, usa este recurso para que Deus tome o Seu lugar na tua vida e tu tomes o teu lugar no Seu plano.

[Publicado ao domingo, em https://www.logoscc.org/toma-o-teu-lugar]

Similar Posts