people on beach

Na Terra como é no Céu: 21 a 27 de Julho

As fronteiras da Liberdade

Por: Elias e Joana Prudêncio

Os homens são peritos em formar e criar regras, leis e condutas que definem e determinam uma determinada cultura, grupo ou sociedade. Para manter a ordem, criar a sensação de segurança, estabelecer uma ideia de liberdade, nós homens temos necessidade de criar regras que procurem regular todas as situações da vida, não entendendo por vezes o sentimento que está na base de tudo. Foi assim também na história de Israel. Deus determinou os 10 mandamentos. Mas até à vinda de Jesus, o homem criou uma série de outras leis que advinham dos mandamentos. Contudo, Jesus quando questionado com este fenómeno (criação de milhares de leis para regular a sociedade), vai contra tudo aquilo que têm sido milhares de anos de história: resume toda a lei em dois mandamentos dos quais tudo depende (Mateus 22:36-39).

Tópicos de oração

· Jesus, eu não quero viver uma vida de cumprir apenas regras, porque isso leva-me a viver religião.
· Eu não quero buscar cumprir determinadas regras para calar a minha consciência e ter a perceção que sou uma pessoa que cumpre as Tuas orientações. Eu quero perceber e conhecer o Teu coração para que possa alinhar o meu com o Teu.
· Eu quero amar-Te acima de todas as coisas, com todo o meu coração, com toda a minha alma, com todo o meu entendimento e, por isso, ordenar a minha vida em função desta realidade!
· Dá-me o Teu amor para que, me primeiro lugar, possa amar-me como Tu me amas para, desta forma, poder amar os outros!


«Na Terra como é no Céu» será o nosso tema ao longo de 2019.
Semanalmente, para além dos artigos, serão partilhados tópicos de oração no Atalaia, em www.logoscc.org/artigos/na-terra-como-e-no-ceu e em www.facebook.com/logoscc

Similar Posts