people on beach

Na Terra como é no Céu: 28 de Julho a 3 de Agosto

Viver livre

Por: Elias e Joana Prudêncio

Por mais que nos esforcemos não conseguimos mudar o passado. Por mais dinheiro que tenhamos não conseguimos adquirir a possibilidade de comprar o passado para alterá-lo. De igual modo, não conseguimos conhecer integralmente o nosso futuro. Contudo, podemos prevê-lo ao medir e analisar as decisões que tomamos no presente. Podemos mudar o destino do nosso futuro com as decisões de hoje. O futuro é consequência das decisões no presente. Desta forma o “agora” ganha uma relevância muito grande na nossa vida.

O que estou a fazer agora com a minha liberdade? Que decisões estou eu a tomar? Elas aproximam-me ou afastam-me do propósito de Deus para a minha vida? Tomo as minha decisões com os olhos postos em Jesus e os ouvidos atentos ao que Ele diz? As minhas decisões são coerentes com aquilo que Jesus tem para mim?

Tópicos de oração

· Jesus, a minha vida está nas Tuas mãos. Embora eu ainda possua o poder de decisão, eu declaro que eu quero submeter todas as decisões a Ti.

· Dá-me, por favor, o discernimento e a sabedoria para decidir bem hoje para que o meu futuro seja de glória em glória e eu viva de acordo com o plano perfeito que desenhaste para mim.

· Eu quero, de todo o meu coração, cumprir integralmente o meu propósito de vida, por isso abre os meus olhos para que eu possa ver o que é que preciso fazer “agora” para chegar mais perto e assim viver na Tua perfeita vontade.

· Jesus, Tu és o motivo da minha existência. Deste a Tua vida por mim e eu, embora saiba que não posso pagar a Tua oferta, decido viver uma vida relevante AGORA. Uma vida que manifesta e reflete Jesus. Uma vida acompanhada pelas evidências do Reino de Deus. Uma vida completamente sujeita ao Teu serviço.


«Na Terra como é no Céu» será o nosso tema ao longo de 2019.
Semanalmente, para além dos artigos, serão partilhados tópicos de oração no Atalaia, em www.logoscc.org/artigos/na-terra-como-e-no-ceu e em www.facebook.com/logoscc

Similar Posts