Profundidade

Profundidade

Por: Peterson Paiva

E assim começamos mais um ano, 2020!!! Quando falava com a Tasha na semana passada, ela perguntou-me sobre os meus planos e aquilo que queria para este novo ano. Ela compartilhava comigo algumas coisas que estavam no seu coração e eu, de forma muito sincera, disse que ainda não tinha nenhum plano ou sabia aquilo que queria para este ano.

Na sexta-feira passada, enquanto estávamos no nosso grupo de vida, compartilhamos como tinha sido o ano de 2019 e tentámos definir o ano com uma palavra. Depois, falámos sobre aquilo que queríamos para este ano e dissemos uma palavra para defini-lo.

À medida que todos falavam, senti Deus a ministrar na minha vida, a começar a trazer uma revelação daquilo que seria 2020. Gostaria de compartilhar essa palavra e direção com todos, acredito que não é apenas uma direção para os Jovens mas para a igreja Logos.

Só para trazer um pouco de contexto, a palavra que escolhi para definir o meu 2019 foi GESTÃO. Foi um ano em que muitos tivemos que gerir mudanças, crescimento, o alargar das nossas estacas; um ano em que demos um passo em fé e vimos o milagre de Deus acontecer e posso afirmar com plena convicção de que todas essa situações fizeram a nossa fé crescer.

“Foi um ano em que muitos tivemos que gerir mudanças, crescimento, o alargar das nossas estacas; um ano em que demos um passo em fé e vimos o milagre de Deus acontecer…”

Um ano em que, ao olhar para trás, vejo que a gestão de muita situações, por exemplo família, trabalho, ministérios, amigos, igreja, relacionamento e o meu próprio eu, não foi sempre feita da melhor maneira ou da forma que eu mais desejava. Essa gestão, às vezes boa, outras vezes má, pode facilmente levar-nos a um lugar de frustração pessoal, familiar, ministerial ou profissional.

Vou ser muito sincero, às vezes é muito, muito difícil fazer a gestão da vida diária. Penso que muitos de vocês se podem identificar comigo nisso. O dia-a-dia é tramado: trabalho, escola, casa, filhos, pais, mulher, marido, amigos, igreja, Deus, Jesus, o Espírito Santo… Parece que nunca temos tempo suficiente para fazer tudo aquilo que queremos e quando afinal conseguimos arranjar tempo, no meio da correria da nossa vida, aproveitamos para descansar pois a ginástica de arranjar tempo cansa, pessoal. Muitas vezes, parece que estamos em piloto automático e assim seguimos a nossa vida, de uma maneira muito superficial, pois não temos tempo para nos aprofundar em nada.

Muitas vezes, parece que estamos em piloto automático e assim seguimos a nossa vida, de uma maneira muito superficial, pois não temos tempo para nos aprofundar em nada.

Este ano creio que será um ano de Profundidade!!!! Um ano onde vamos experimentar não só o Céu na Terra mas também vamos aprofundar-nos em Deus, no Seu amor, em comunhão com Ele, na palavra, na manifestação de Deus, no poder, na cura, em milagres, numa revelação mais profunda do Reino, de Jesus, do Espírito Santo, e também em relacionamentos mais profundos, nas conquistas pessoais, na família, no trabalho.

Cada vez que entramos na presença de Deus, temos que buscar esta profundidade. Às vezes parece que somos Profissionais de Igreja, onde sabemos tudo o que temos que fazer, mas fazemos tudo de maneira superficial, automática, por hábito! Realmente, nem sempre estamos lá de corpo, alma e espírito, sedentos pela manifestação e presença de Deus. Muitas vezes estamos preocupados com quem está na igreja, se os filhos estão a correr ou a comportar-se, se o louvor está bom, se a palavra está a tocar a nossa alma, quem está à nossa volta, o que vai ser o almoço, etc…

Profundidade é o que Deus quer este ano. Sairmos do piloto automático, da nossa zona de conforto emocional e nos lançarmos na presença de Deus, clamar por Ele como nunca antes e entregarmo-nos a 100%.

Profundidade é o que Deus quer este ano. Sairmos do piloto automático, da nossa zona de conforto emocional e nos lançarmos na presença de Deus, clamar por Ele como nunca antes e entregarmo-nos a 100%.

Creio que esse mover, essa PROFUNDIDADE vai elevar a igreja a um outro nível. Que através da nossa entrega, essa conexão entre corações, vai transformar a nossa igreja, as nossas casas, os nossos trabalhos, os nossos poços serão profundos e nunca secarão. Águas vivas vão transbordar e muitos irão beber dessas águas.

Um mover profundo de cura, de poder, de milagres como nunca antes experienciámos. Em todas as reuniões haverá mover do Espírito e a presença de Deus será palpável em todos os lugares. As estacas da nossa tenda já foram alargadas, é hora de cavar mais fundo e lançarmos-nos para esse avivamento. Será um ano sem limites!!!

________________________________

O que são os Grupos de Vida?

São pequenos grupos de estudo bíblico, oração e comunhão, que se realizam em vários dias da semana, em casas particulares.

Se pretende visitar ou frequentar um destes grupos, contacte-nos (info@logoscc.org), para lhe enviarmos informações sobre os que estão mais próximos de si.

Similar Posts