people on beach

Toma o Teu Lugar: 22 a 28 de Julho

Vivo uma fé una e chego ao pleno conhecimento de Jesus!

E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado do homem feito, à medida da estatura de Cristo;”
— Efésios 4:11-13

Neste texto dirigido à igreja em Éfeso, o Apóstolo Paulo descreve os vários ministérios que devem estar evidentes na igreja, a saber: Apóstolos, Profetas, Evangelistas, Pastores e Mestres. E, acima de tudo, salienta a importância e a causa da existência destes dons ministeriais: EDIFICAÇÃO DO CORPO DE CRISTO!

A razão pela qual Deus levanta Apóstolos, Profetas, Evangelistas, Profetas, Mestres não mais é do que para edificação da igreja. O Senhor não levanta o homem como “compensação” ou “prémio” pelas suas obras. Nós, em si mesmo, não somos merecedores do quer que seja, “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm. 3:23).

O foco do Senhor é a igreja! Deus anseia por um corpo “inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte” (Ef. 4:16).

É evidente que Deus se preocupa com cada um de nós de forma individual. Contudo, o alvo é que cada um de nós faça parte deste Corpo que é governado pela cabeça que é Jesus Cristo (Ef. 4:15)!

O Senhor pretende que a nossa fé seja una e indivisível! Para que, desta forma, possamos chegar ao pleno conhecimento de quem é Jesus Cristo. Quer isto portanto dizer que, o pleno conhecimento de Jesus – e não apenas superficial ou em parte – só é verdadeiramente alcançado quando vivemos, como um todo, uma fé indivisível!

Breve reflexão: temos o pleno conhecimento de quem é Jesus? Vivemos uma fé conjunta e indivisível?

Cumpramos o nosso propósito dentro do Corpo para edificação da igreja e, bem ligados e ajustados, vivamos uma fé indivisível para, desta forma, podermos chegar ao pleno conhecimento de Jesus!

Tópicos de oração

· Reconheço que faço parte de UM SÓ Corpo em Cristo e não vivo uma vida individual!
·
Mostra-me o meu lugar dentro do Corpo pois quero cumprir a minha função a fim de contribuir para a edificação da igreja!
·
Não quero ser mais um menino inconstante, mas quero alcançar a maturidade em Ti!
· Quero chegar à unidade da fé e do pleno conhecimento de Jesus!


TOMA O TEU LUGAR
A presença de Deus é a nossa prioridade, manifestar o seu reino é o nosso mandato.

Durante este ano, iremos ter para cada semana, um pequeno texto para meditares e alguns tópicos de oração. Sozinho ou em grupo, em casal ou em família, usa este recurso para que Deus tome o Seu lugar na tua vida e tu tomes o teu lugar no Seu plano.

[Publicado ao domingo, em https://www.logoscc.org/toma-o-teu-lugar]

Similar Posts