people on beach

Toma o Teu Lugar: 25 a 30 de Novembro

Dai graças ao Senhor porque Ele é bom

Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.
— Salmo 107:1

O Dia de Acção de Graças (Thanksgiving Day) é tradicionalmente celebrado sobretudo nos Estado Unidos da América. Neste dia as pessoas reúnem-se com as suas famílias e celebram a bondade de Deus dando-Lhe graças pelo que aconteceu durante o ano.

No texto bíblico referido já o Salmista encorajava a darmos graças ao Senhor porque a sua benignidade dura para sempre. Por outras palavras, devemos agradecer a Deus porque o Seu amor e o Seu carinho não falham mas duram para sempre. Como Jesus disse, “[…] ninguém é bom, a não ser um, que é Deus” (Marcos 10:18).

Mesmo quando estamos a enfrentar uma situação difícil, lembremo-nos da Sua bondade. Foi o Senhor que nos livrou do pecado e da morte. É Ele que nos dá a provisão de cada dia, que nos levanta quando estamos abatidos ou sobrecarregados, que nos chama e nos trata como filhos mesmo quando falhamos. Deus cuida de nós nas “pequenas” coisas do dia a dia. Deus luta as nossas batalhas e nos dá vitória. Ele nunca nos deixa sós!

Por tudo isto e muito mais devemos dar graças a todo o momento ao Senhor, porque Ele É bom e essa é a Sua vontade (I Tessalonicenses 5:18 – “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”).

Tópicos de oração

· A Tua bondade É visível na minha vida e por isso eu dou-Te graças Senhor!
· 
Não existem limites para a Tua bondade!
· 
Reconheço que ninguém É bom senão Tu, Deus!
· 
Mesmo quando não vejo eu declaro que És bom, Deus!


TOMA O TEU LUGAR
A presença de Deus é a nossa prioridade, manifestar o seu reino é o nosso mandato.

Durante este ano, iremos ter para cada semana, um pequeno texto para meditares e alguns tópicos de oração. Sozinho ou em grupo, em casal ou em família, usa este recurso para que Deus tome o Seu lugar na tua vida e tu tomes o teu lugar no Seu plano.

[Publicado ao domingo, em https://www.logoscc.org/toma-o-teu-lugar]

Similar Posts