people on beach

Na Terra como é no Céu: 29 de setembro a 5 de outubro

Não me resigno! Luto até alcançar

Por: Elias e Joana Prudêncio

Por isso vos digo: Pedi e vos será dado; buscai e achareis; batei e se abrirá a vós. Pois qualquer que pede recebe; quem busca acha; e a quem bate, a porta se abrirá.— Lucas 11:9-10

Estas tão conhecidas palavras de Jesus foram ditas no contexto da parábola do “amigo importuno”. De acordo com a parábola, certo homem, que se encontrava a receber um amigo em casa, pedia a um outro amigo, a meio da noite, que lhe emprestasse 3 pães. Esse amigo, já deitado, não acedia ao pedido alegando que os seus filhos já se encontravam com ele deitados na cama. Jesus refere então que, mesmo que a amizade entre ambos não fizesse mover o amigo que tinha o pão em favor do que precisava do alimento, a sua importunação, certamente, faria com que recebesse tudo o que precisasse.

Jesus contou esta parábola para evidenciar a importância de lutarmos sem desistir. Jesus ensina-nos que não devemos aceitar tudo conforme nos é apresentado. Por outras palavras, não devemos ficar satisfeitos com a primeira resposta. Temos e devemos batalhar, acreditando que Jesus tem o poder de mudar corações, mentalidades, circunstâncias, situações. 

Não vamos aceitar tudo à primeira. Não nos esqueçamos que temos um inimigo que nos quer roubar, destruir e matar, que fará tudo o que estiver ao seu alcance para conseguir o seu objectivo. Por isso, nem tudo o que acontece de mau na nossa vida é vontade de Deus! Temos que lutar pois há a necessidade de lutar. Temos que ter uma postura activa! Devemos orar, pedir e buscar sem desanimar!

Tópicos de oração
· Sou Sou um filho de Deus e tenho acesso às suas promessas!
· Tomo uma postura activa e não aceito derrota na minha vida!
· Sei que Deus lutará a minha batalha e alcançarei a minha vitória!
· 
Tomo uma postura de oração sem desanimar!


«Na Terra como é no Céu» será o nosso tema ao longo de 2019.
Semanalmente, para além dos artigos, serão partilhados tópicos de oração no Atalaia, em www.logoscc.org/artigos/na-terra-como-e-no-ceu e em www.facebook.com/logoscc

Similar Posts