people on beach

Clima de gratidão

Tantas vezes esperamos para mostramos a nossa gratidão, só no momento em que se realiza o que desejamos. É a forma mais lógica e normal de agir. Que sentido faz agradecermos por algo que ainda não temos na nossa posse?

Neste Salmo, o salmista explica uma dinâmica importante do Reino de Deus. A forma como entramos no Templo do Senhor, o lugar onde o Seu poder é manifesto, é com ações de graças. Essa atitude de gratidão é o que nos dá acesso para recebermos as bênçãos que tanto pedimos. A expressão da nossa gratidão é o louvor que sai das nossas bocas. Gratidão tem de ser verbalizada, se não o valor da mesma é nulo.

A razão da gratidão é uma só,  Deus é Bom! A Sua bondade é o motivo da nossa gratidão. Porque Ele é bom, devemos ser gratos. Porque o Seu amor dura para sempre, devemos ser gratos. Porque a Sua fidelidade não tem fim, devemos ser gratos.

Em todas as situações podemos e devemos ter uma atitude de gratidão, por quem Deus é.

«Entrem pelos portões do Templo com ações de graças, entrem nos seus pátios com louvor. Louvem a Deus e sejam agradecidos a ele. Pois o Senhor é bom; o seu amor dura para sempre, e a sua fidelidade não tem fim.» — Salmos 100:4-5

Similar Posts