people on beach

Mentes cativas

«Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo.» — II Coríntios 10: 4-5

A Palavra de Deus ensina-nos que devemos sujeitar à autoridade de Cristo, toda a sabedoria, altivez e raciocínio deste mundo, ou seja, alinhar o nosso pensamento com Cristo. Para isto, temos de examinar à luz da Palavra todas as coisas que passam pela nossa mente.

Segundo a Palavra de Deus, a nossa mente tem fortalezas que precisam de ser derrubadas. A nossa mente é um campo de batalha. As armas que usamos não são carnais (naturais), são armas activadas através do nosso relacionamento com Deus. A Bíblia menciona algumas: fé, amor, esperança da salvação, a verdade, a proclamação do Evangelho, a oração… (Efésios 6:11-19;
I Tessalonicenses 5:8).

Desde que nascemos somos formatados, segundo os padrões naturais, na nossa forma de pensar, agir e falar. Falamos, agimos e pensamos de acordo com o que nos é ensinado e experienciado. Ao conhecermos Cristo, ao tornarmo-nos Filhos de Deus, a nossa identidade muda, mas não vamos conseguir desenvolver (crescer), nesta nova identidade se a nossa mente ainda está escravizada pelas mentiras do diabo.

Se por alguma circunstância da vida, tivéssemos que mudar para um país de língua estrangeira, e este se tornasse a nossa nova nação, teríamos que aprender não somente as leis e condutas desta nova nação, mas também seria necessário aprendermos uma nova língua.

Ao trazermos cativos os nossos pensamentos a Cristo, vamos aprender a linguagem do reino,  aprender a falar o que Deus fala e a aceitar o que Deus diz sobre nós. A nossa mente é transformada e, então seremos capazes de entender a Verdade de Deus e assumir por completo a identidade do Reino, largando de vez a nossa identidade natural. Verdadeiramente seremos livres! (João 8:32)

▶ PODCAST: https://anchor.fm/logos

Similar Posts