Deus é bom

Uma das grandes verdades que devemos saber, acerca de Deus, é que Ele é bom. Parece tão simples e óbvio, contudo, muitas vezes as nossas vidas e conversas revelam que nós realmente não acreditamos. O negativismo influencia a nossa mundivisão de tal forma que falamos continuamente as nossas frustrações e dúvidas. Mas, para cada palavra negativa que pronunciamos, Deus tem uma resposta positiva.

Quando dizemos “é impossível”, Deus responde: “todas as coisas são possíveis àquele que crê”. Podemos dizer: Estou tão cansado”, mas Deus diz: “dar-te-ei descanso”. Nós argumentamos: “não consigo fazer” e Deus diz “podes fazer todas as coisas em Cristo Jesus que te fortalece”. Nós dizemos: “tenho medo”, mas Deus diz: “não te dei um espírito de temor” e nós respondemos: “sinto-me tão sozinho”, e Deus responde: “Nunca te deixarei ou abandonarei”.

Mesmo que não acredites em ti, Deus acredita. Ele criou- te e chamou-te Sua obra-prima. Deus não comete erros, em especial, ao criar-te a ti ou a mim. Nós somos o prémio da Sua criação. Se sentimos que não temos controlo, temos que perceber que Deus ainda está no controle e sabe o que está a fazer. Nada escapa ao Seu total envolvimento e atenção. Então, quando dizes: “não consigo continuar”, Deus diz: “a minha graça te basta”. Nós conhecemos as nossas fraquezas, mas Ele conhece os nossos “fortes”. Deus não baseia a sua resposta nas nossas capacidades, mas sim nas Suas capacidades para suprir tudo o que nós precisamos.

Deus é por nós, não contra nós. Podemos confiar-Lhe as nossas vidas. À medida que Lhe confiamos cada decisão, nossos sonhos e futuro, iremos experimentar a boa e perfeita vontade de Deus. Deus é bom, e não há mudanças n’Ele! Ele é o mesmo todos os dias. Ele não vai ter “um mau dia” e,  por isso, magoar-nos ou desapontar-nos. Ele não é como o Homem, que pode ser falso ou inconsistente. Mesmo quando não nos sentimos tão especiais ou amados, Deus diz “Eu amo-te”.

Escrituras para Meditar
Génesis 33:8-11; Salmos 119:57; I Pedro 1:2-5; 2:4-5

Devocional incluido na coleção 52 Devocionais.

Abençoe o ministério do Pr. James Reimer, adquirindo estes livros.

[Read the devotional «God is Good» in English.]

Similar Posts