A eternidade

Qual é a perspectiva que temos sobre as nossas vidas?

Se pensarmos que estes breves anos que temos nesta terra estão próximos do fim, vamos tentar preencher os nossos dias com tudo o que nos traz alguma felicidade, não nos vamos importar tanto com as consequências das nossas escolhas.

No entanto, se pensarmos que estes anos que vivemos nesta terra vão influenciar as gerações seguintes e as pessoas à nossa volta, vamos viver de uma forma mais consciente do efeito das nossas ações, e tentar ser uma referência a seguir.

Mas há uma forma ainda mais elevada de viver. Essa forma reside no entendimento de que estes anos que vivemos não são o nosso fim, mas estamos destinados à eternidade. A consciência da nossa eternidade está diretamente ligada às decisões que tomamos nos poucos anos que vivemos nesta terra. Ou seja, se nestes anos, que estamos nesta terra, acreditamos que Jesus é o Filho de Deus, que morreu pela humanidade e ressuscitou ao terceiro dia, e entregamos a nossa vida a Ele, para ser o nosso Senhor e Salvador, pedindo-Lhe perdão pelos nossos pecados, então vamos ter a segurança que o nosso destino é a eternidade, vamos viver com Deus na glória.

Mas se ao longo da nossa vida esta decisão não acontece, então a nossa eternidade vai ser longe de Deus no inferno eterno. Logo podemos ver que não somente a nossa vida é eterna, e que podemos assegurar o nosso destino pelas escolhas ao longo da nossa vida, mas que também podemos trazer mais e mais pessoas à salvação, para entregarem as suas vidas a Cristo.

Similar Posts