Estás convidado

Todos nós gostamos de ser convidados para um casamento, um evento, um jantar, uma casa de um amigo. É uma sensação boa, em que nos sentimos valorizados e amados. Sentimos que há alguém que realmente se importa com a nossa vida e quer a nossa presença num momento especial.

Quando recebemos o convite de um amigo ficamos felizes, mas depois vêm as preocupações inerentes à preparação para este encontro. O que vou vestir? Tenho um outro compromisso agendado para esse mesmo dia? Levo uma prenda para dar ao amigo que me convidou, para demonstrar o meu amor e gratidão pelo convite? Como devo comportar-me neste evento?

Toda a Bíblia está cheia da manifestação dos convites de Deus para o Seu povo. Ele deseja que o Seu povo esteja presente e que desfrute de um momento especial. Neste momento Ele partilha o Seu amor de tal forma que transbordamos desse amor para as pessoas à nossa volta

Jesus está a convidar-nos para um encontro com Ele! O convite foi feito, agora será que vamos confirmar a nossa presença? Será que vamos valorizar este convite? Será que vamos preparar-nos para este encontro?

E, no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, que venha a mim e beba. 38 Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. 39 E isso disse ele do Espírito, que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado.

João 7:37-39

Deus misericordioso, profetizou, através de Isaías, como seria feito este convite e as bênçãos que receberíamos se respondêssemos ao convite do Senhor.

Ó vós todos os que tendes sede, vinde às águas, e vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. 2 Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura. 3 Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei um concerto perpétuo, dando-vos as firmes beneficências de Davi. 4 Eis que eu o dei como testemunha aos povos, como príncipe e governador dos povos. 5 Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do Senhor, teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou.

Isaías 55:1-5

Deus está à procura de quem tem sede.
Gastar o nosso dinheiro naquilo que não é pão, é quando gastamos os nossos recursos e paixão naquilo que não é de Jesus, o Pão da Vida.
Gastar o nosso trabalho naquilo que não satisfaz, é quando gastamos o nosso tempo, força e talento naquilo que não é o Reino de Deus.

6 Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. 7 Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.

Isaías 55:6-7

Há um tempo para responder ao convite de Deus.
Se não respondermos dentro do tempo previsto, o convite passa para outra pessoa.
O tempo termina com a nossa morte ou por falta de resposta.

8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor. 9 Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos. 10 Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
11 assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei.

Isaías 55:8-11

Os pensamentos de Deus não são iguais aos pensamentos dos humanos.
Os nossos pensamentos precisam de ser transformados pela renovação do nosso entendimento.
Esta transformação vem quanto mais somos expostos à Sua presença e à Sua Palavra.
A Palavra de Deus é criativa, foi usada para fazer todo o mundo existente.
A Palavra de Deus sustém tudo o que foi criado.

O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da Majestade, nas alturas;

Hebreus 1:3

A Palavra de Deus revela e comunica a nova vida em Cristo

sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva e que permanece para sempre.

1 Pedro 1:23

A Palavra de Deus liberta a graça, poder e revelação para crescer espiritualmente

desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo,

1 Pedro 2:2

A Palavra de Deus é a Espada do Espírito, usada para lutar contra os inimigos. A Palavra de Deus é uma arma contra os ataques do diabo.

Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus,

Efésios 6:17

A Palavra de Deus julga cada um de nós

Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Hebreus 4:12

12 Porque, com alegria, saireis e, em paz, sereis guiados; os montes e os outeiros exclamarão de prazer perante a vossa face, e todas as árvores do campo baterão palmas. 13 Em lugar do espinheiro, crescerá a faia, e, em lugar da sarça, crescerá a murta; isso será para o Senhor por nome, por sinal eterno, que nunca se apagará.

Isaías 55:12-13

Ao responder ao convite de Deus, há abundância de vida:

  • Prosperidade
  • Alegria
  • Paz

Espinheiro transformado em faia – uma árvore cheia de espinhos; uma árvore linda e grande.
Sarça transformada em murta – um arbusto seco é típico do deserto; um arbusto bonito e usado muito na medicina.

Parábola do Convite para as Bodas do Casamento

Deus preparou uma festa incrível e convidou a TODOS para estarem nesta festa.

Somente os que respondem e se preparam para a festa vão ser escolhidos para entrarem na festa e receber TUDO o que Deus tem para a sua vida.

Então, Jesus, tomando a palavra, tornou a falar-lhes em parábolas, dizendo: 2 O Reino dos céus é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas de seu filho. 3 E enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas; e estes não quiseram vir. 4 Depois, enviou outros servos, dizendo: Dizei aos convidados: Eis que tenho o meu jantar preparado, os meus bois e cevados já mortos, e tudo já pronto; vinde às bodas. 5 Porém eles, não fazendo caso, foram, um para o seu campo, e outro para o seu negócio; 6 e, os outros, apoderando-se dos servos, os ultrajaram e mataram. 7 E o rei, tendo notícias disso, encolerizou-se, e, enviando os seus exércitos, destruiu aqueles homicidas, e incendiou a sua cidade. 8 Então, disse aos servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos. 9 Ide, pois, às saídas dos caminhos e convidai para as bodas a todos os que encontrardes. 10 E os servos, saindo pelos caminhos, ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e a festa nupcial ficou cheia de convidados. 11 E o rei, entrando para ver os convidados, viu ali um homem que não estava trajado com veste nupcial. 12 E disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele emudeceu. 13 Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o e lançai-o nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes. 14 Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.

Mateus 22:1-14

E, ouvindo isso um dos que estavam com ele à mesa, disse-lhe: Bem-aventurado o que comer pão no Reino de Deus! 16 Porém ele lhe disse: Um certo homem fez uma grande ceia e convidou a muitos. 17 E, à hora da ceia, mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que já tudo está preparado. 18 E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo e preciso ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado. 19 E outro disse: Comprei cinco juntas de bois e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado. 20 E outro disse: Casei e, portanto, não posso ir. 21 E, voltando aquele servo, anunciou essas coisas ao seu senhor. Então, o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade e traze aqui os pobres, e os aleijados, e os mancos, e os cegos. 22 E disse o servo: Senhor, feito está como mandaste, e ainda há lugar. 23 E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e atalhos e força-os a entrar, para que a minha casa se encha. 24 Porque eu vos digo que nenhum daqueles varões que foram convidados provará a minha ceia.

Lucas 14:14

Tens fome para mais de Deus?
Retire as distrações e bebe de Deus

Recebeste o convite para a Festa que Deus preparou?
Todos recebemos o convite! Abre o convite (porta do teu coração)

Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

‭‭Apocalipse‬ ‭3:20‬

Queres responder ao convite?

Similar Posts