Conhecer Jesus

O Grande Mandamento, dado por Jesus, é muito simples e resumido mas também é muito complicado de desenvolver. 

 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 

Mateus 22:37

Deus explica que a nossa prioridade tem de ser bem clara para podermos experimentar a Sua bondade. 

AMAR A DEUS não é a prioridade, o versículo não para aí. Quase todo o mundo diz que AMA DEUS. 

O versículo diz que precisamos de AMAR O SENHOR «de TODO o CORAÇÃO […] ALMA […] PENSAMENTO.

Se precisamos de amar Deus em todas estas áreas, precisamos mesmo de CONHECER JESUS. 

É difícil amar alguém sem conhecer essa pessoa

Há uma GRANDE diferença entre CONHECER ACERCA DE JESUS e CONHECER JESUS. 

CONHECER ACERCA DE JESUS

Podemos passar a vida na igreja, estudar a Bíblia, ir a uma escola Bíblica, crescer numa casa cristã, e NUNCA conhecer Jesus. 

Ouvir Acerca de Jesus

É como quando um novo filme é lançado nos cinemas. Ouvimos a notícia, vemos o elenco e gostamos da imagem do cartaz, mas nunca vimos o filme. 

Aprender Sobre Jesus

Vemos o filme, há uma ligação emocional com os atores, vemos entrevistas com os produtores e atores, e talvez até começamos a ver filmes em que estes atores participam ou que o produtor realizou.

Até parece que estes atores são os nossos amigos. Pensamos neles, começamos a falar como falam e até sonhamos com estas pessoas. 

Mas NÃO CONHECEMOS estes atores. 

Podemos estar na igreja ou servir Jesus, mas o nosso coração não está conectado com Jesus.

Podemos estar num momento especial com os filhos mas a nossa mente está longe (e-mails, trabalho, afazeres seguintes). A desconexão destrói o relacionamento.

Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. 9 Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.

Mateus 15:8-9

Os resultados não são sinônimos com relacionamento

Podemos comprar flores, ter jantares românticos, sessões fotográficas e não ter um relacionamento com a pessoa em questão. 

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? 23 E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

Mateus 7:21-23

Jesus quer entrar em relacionamento conosco

Não precisamos de merecer, Jesus QUER um relacionamento conosco.

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. 12 Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome, 13 os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.

João 1:11-13

CONHECER JESUS

Conhecer Jesus é como conhecer um dos nossos melhores amigos. Não vem de uma vez só, há um processo e tem de ser intencional. 

  1. Conhecer – uma apresentação proporciona uma conexão a nível espiritual, emocional, mental.  Sentimos-nos bem e confortados.
  1. Relacionar – relacionar é passar tempo, partilhar ideias, sonhos, projetos, tristezas, amigos…

E a vida eterna é esta: que conheçam a ti só por único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste. 

João 17:3
  1. Intimidade – intimidade vem quando estamos despidos e vulneráveis, em que não há medo nem um olhar de crítica. Neste lugar basta uma pequena palavra ou um olhar para mudar completamente as nossas vidas.  

Mas, todos nós, com cara descoberta, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

‭‭2 Coríntios‬ ‭3:18‬

Não vamos receber a PAZ divina se não queremos ter prioridades, e conhecer Jesus, o Príncipe da Paz, como a prioridade das nossas vidas. 

Somente ao conhecer Jesus vamos receber os benefícios de quem Ele é. 

Jesus veio porque ELE AMA-TE!

Jesus quer ter um relacionamento contigo!

Entramos em relacionamento com Jesus, precisamos de ter FÉ!

a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.

Romanos 10:9

Similar Posts