Fé e Comunhão

Acreditamos que precisamos de ter fé, de acreditar no invisível e no impossível, mas como podemos acreditar nessa realidade, se estamos rodeados pelo que está limitado com as circunstâncias naturais?

Para termos fé precisamos de estarmos expostos ao sobrenatural, a algo que é superior a nós mesmos. Para viver em fé precisamos de estar em constante comunhão com Deus.

Jesus sabia que os discípulos iriam perder facilmente a fé se não estivessem em contacto constante com a manifestação do Reino dos Céus, e em constante relacionamento com Ele.

Ao longo dos três anos em que Jesus estava a ministrar ao povo e a formar os discipulos, Ele constantemente expunha os discípulos ao sobrenatural. Mas mesmo assim, os discípulos não perguntaram a Jesus para lhes ensinar como levantar os mortos, como expulsar os demónios, como andar sobre as águas, como acalmar a tempestade ou mesmo como curar os enfermos. Os discípulos pediram ao Mestre para os ensinar como ORAR.

Eles sabiam bem que o segredo do sucesso do ministério de Jesus era a comunhão que tinha com Deus, na Sua vida de oração.

Similar Posts