O poder da declaração

As declarações que fazemos são poderosas e fundamentais para trazer a manifestação da vontade de Deus às nossas vidas.

Quando oramos segundo a vontade de Deus e declaramos essa vontade sobre as nossas circunstâncias, começamos a ver a manifestação do céu na terra, e o Seu Reino torna-se realidade.

Porquê que isto acontece? Em Provérbios 18:21, vemos que “a vida e a morte estão no poder da nossa língua”. As nossas palavras trazem estas duas realidades, a vida ou a morte, a bênção ou maldição.

Em Josué 1:8, são dadas orientações a Josué de como deveria entrar na Terra Prometida e tomar posse de tudo o que Deus tinha destinado para ele, para a sua família e toda a nação de Israel. A orientação foi: “medita na Lei de Deus e que essa Lei nunca saia da tua boca”. Ao declarar a Palavra de Deus, estamos a tomar posse da nossa Terra da Promessa.

Em Provérbios 12:25, percebemos que com uma boa forma de falar podemos lutar contra a ansiedade e a depressão mental e emocional. A melhor forma de cultivar uma boa palavra, um bom falar, é quando falamos a vontade de Deus. Quando deixamos que a Sua Palavra transforme a forma que pensamos e que por consequência falamos.

Similar Posts