Foco da Adoração

Num domingo de manhã antes de começar a reunião alguém perguntou-me: — O que esperas nesta reunião? Qual é a tua expectativa? — Ao que respondi: Espero que Deus possa falar através de Louvor profético, e que haja cântico novo e que Deus possa fazer coisas novas no meio da congregação. Então questionei: E tu o que esperas? Respondeu a dizer: espero poder dar o máximo louvor e adoração possível a Deus, esse é o meu objetivo.

De facto na altura não me ‘’caiu’’ a ficha, mas realmente será que o foco da nossa adoração, é naquilo que Deus pode fazer em nós, ou o que esperamos que ele faça e como isso vai encher o meu EU.

Será que apenas queremos Deus nas nossas vidas para sobreviver aos problemas/tribulações?

Ou será que o nosso foco de adoração é adorarmos de todo o nosso coração, sem contrapartidas, sem segundas intenções, apenas pelo facto de que ELE é Deus, Senhor dos Senhores, Rei dos Reis, Criador, e por tudo aquilo que já fez por nós?

A própria criação louva ao Senhor apenas pelo facto de que Ele é o Criador, Rei dos Reis.

O homem tende a centrar tudo nele, e mesmo quando somos cristãos temos essa tendência, chegamos a Deus apenas para pedir que nos livre da tribulação, e de achar a mão de Deus pelo que nos pode dar, ajudar, etc., mas devemos buscar a sua face, e através de uma vida de adoração, podemos conhecer o seu coração e ver a sua face.

Lembro que na passagem em Atos 16, quando Paulo e Silas são açoitados e presos, e quando estavam na prisão, feridos, prenderam-lhes os pés no tronco, provavelmente nem se conseguiam mexer, e deviam estar com dores e talvez a sangrar, mas ainda assim começaram a orar e Louvar, e todos escutavam, até que houve um grande tremor de terra que os libertou.

Acredito que aqueles Louvores foram genuínos e alheios às circunstâncias naquele momento, pois numa altura destas uma pessoa quer sair da prisão e ser curada das suas feridas, mas Paulo e Silas no momento em que ficaram libertos, (Atos 16–26 a 28) a reação não foi fugir, mas sim continuar a obra de Deus, pois Paulo impediu que o guarda se suicidasse e ainda pregou o evangelho, Deus utilizou aquela situação para a sua Glória!

Não só Paulo e Silas ficaram libertos, como o guarda se converteu e ainda foi o guarda que tratou das suas feridas, Deus providenciou tudo.

Deus tem muito mais para nós do que apenas esta “sobrevivência”! Ele pode nos colocar situações que para nós possam ser problemas, mas para ele é apenas mais uma forma de falar connosco e nos ensinar que ELE é Deus, e com ele já temos a vitória, mas, muito além dessa conquista que ELE já nos deu, existe o seu plano.

Paulo e Silas já sabiam que existia um plano muito além da sua liberdade, por isso adoraram a Deus pelo que Ele é, o seu foco não foi súplica pela resolução das circunstâncias em que estavam, mas sim Nele, por isso não fugiram (sobreviveram) assim que foram libertos, mas cumpriram o plano de Deus.

Quando temos a noção que devemos a máxima adoração a ELE, pois ELE é Rei e Senhor, ELE acrescenta tudo o Resto.

É por ELE, e para Ele apenas, que deve ser o foco da nossa adoração.

Similar Posts