O Poder da Declaração: Arma de Resgate

O Poder da Declaração: Arma de Resgate

Por: Elias Prudêncio

Após ressuscitar Jesus disse: “Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra” (Mateus 28:18). Qual a razão para Jesus resgatar toda a autoridade no Céu e na Terra se Ele nunca deixou de ser Deus? A resposta é simples: NÓS! Foi por nós! 

Então se Jesus conquistou toda a autoridade por e para nós, porque é que tantas vezes  parece que perdemos? Porque razão há pessoas que desistem? O que leva a que, por vezes, a nossa vida não seja apenas feita de vitórias, mas sim, não poucas vezes, surgem tropeços, caídas, feridas, mágoas, etc? 

Nunca nos podemos esquecer que temos um inimigo. Um inimigo que sabe aquilo que Jesus fez.

Nunca nos podemos esquecer que temos um inimigo. Um inimigo que sabe aquilo que Jesus fez. Um inimigo que conhece o poder de Jesus. Um inimigo que conhece o nosso potencial. O nosso inimigo irá tentar de tudo para neutralizar a autoridade que Jesus conquistou para nós. Jesus venceu para que sejamos bem sucedidos em tudo o que realizamos e comamos do melhor desta terra. Por sua vez, o alvo do nosso inimigo é matar, roubar e destruir.

Quase todos de nós podemos afirmar que – porque em certas alturas já o experimentamos de uma forma ou de outra – o empenho do nosso inimigo em destruir quem somos e ao que temos acesso é forte e intenso. No entanto, Deus deu-nos uma série de armas poderosas para vencer esses ataques ferozes e exercer a autoridade que Jesus nos deu e dá. Por experiência própria posso afirmar: É possível resistir! É possível vencer! É possível resgatar aquilo que nos foi roubado!

Deus deu-nos uma série de armas poderosas para vencer esses ataques ferozes e exercer a autoridade que Jesus nos deu e dá.

Das as várias armas que temos ao nosso dispor, falamos da declaração. Neste contexto, cito o Rei Salomão quando escreve “[a] morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto (Provérbios 18:21). 

Aquilo que dizemos tem enorme poder: viver ou morrer, vencer ou perder, conquistar ou desistir. A este respeito, Jesus também dá ênfase à importância daquilo que declaramos quando refere que “(…) o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.” (Mateus 15:18)

Há um sem número de promessas na Bíblia para nós, para os nossos filhos, para a nossa igreja.

Há um sem número de promessas na Bíblia para nós, para os nossos filhos, para a nossa igreja. Outras tantas que Deus tem vindo a falar diretamente conosco ao longo destes anos. Consegues lembrar-te de algumas? Contudo, por vezes parece que as coisas estão bloqueadas. Parece que há algo que impede a concretização da(s) promessa(s). Tínhamos e deixámos de ter. Experimentámos e voltámos a perder. Uma vez mais: temos um inimigo. 

Contudo, Jesus conquistou toda a autoridade no céu e na terra para nós. Podemos recuperar aquilo que é nosso! As promessas de Deus para ti e para a tua casa vão-se cumprir! A igreja vai avançar! O Reino de Deus vai invadir a Terra! 

Declara de forma constante estas verdades. Abre a tua boca e declara vida sobre a tua vida, sobre a tua casa e sobre as situações que te envolvem. Grita bem alto que Jesus já venceu e essa situação não te vai derrubar. Proclama que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja e que o Seu Reino irá invadir a terra! Profetiza e resgata a autoridade que Jesus conquistou para ti!

Similar Posts