people on beach

O poder da fidelidade

Num mundo de “alta velocidade”, comunicação intensa e imagem filtrada, somos influenciados e instruídos por centenas de pessoas para manipular a decisão do caminho pelo qual vamos seguir. Este fenómeno não é só de agora, deste tempo moderno. Esta realidade também está presente em vários relatos que lemos na Bíblia.

O povo de Israel rapidamente deixou de ser fiel à Lei do Senhor, e frequentemente era influenciado pelos povos à sua volta misturando-se com a sua cultura e costumes. Por consequência, a Terra Prometida, que era sua por herança foi-lhes retirada algumas vezes e o povo de Israel sofreu opressão e escravatura, em vez da bênção planeada por Deus.

A igreja de Corinto foi exortada pelo apóstolo Paulo, pois estava a ser instruída por centenas de pessoas, mas tinha poucos pais. 1 Coríntios 4:15

Deus abençoa a fidelidade. A ligação de um pai com um filho, demonstra a fidelidade. Fidelidade passa por dar continuidade a um legado estabelecido, valorizar as estacas antigas estabelecidas por gerações anteriores. A fidelidade é vista quando continuamos num caminho, numa aliança, numa missão, mesmo quando a batalha é severa ou mesmo quando a festa é eufórica.

▶ PODCAST: https://anchor.fm/logos

Similar Posts