O poder da unção

A unção é algo que entendo pouco, mas vejo que realmente transforma a vida de uma pessoa. Para várias pessoas há uma verdadeira diferença na sua vida antes de receber a unção e depois de receber a unção.

Nas nossas culturas ocidentais entendemos pouco acerca do poder da unção, mas em várias culturas podemos ver a importância que a unção tem.

O Propósito da Unção

Cura de doenças

Marcos 6:13
13 E expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam.

Perfume e higiene

Salmos 23:5
5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Honra de um convidado

Lucas 7:46
46 Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com unguento.

Separação para um cargo

1 Reis 19:16
16 Também a Jeú, filho de Ninsi, ungirás rei de Israel e também Eliseu, filho de Safate, de Abel-Meolá, ungirás profeta em teu lugar.

Consagrar algo ou alguém para o Senhor

Êxodo 30:26-30
25 E disto farás o azeite da santa unção, o perfume composto segundo a obra do perfumista; este será o azeite da santa unção. 26 E com ele ungirás a tenda da congregação, e a arca do Testemunho, 27 e a mesa com todos os seus utensílios, e o castiçal com os seus utensílios, e o altar do incenso, 28 e o altar do holocausto com todos os seus utensílios, e a pia com a sua base. 29 Assim, santificarás estas coisas, para que sejam santíssimas; tudo o que tocar nelas será santo. 30 Também ungirás a Arão e a seus filhos e os santificarás para me administrarem o sacerdócio.

Unção: “o poder de Deus sobre uma pessoa, para esta fazer algo que antes não conseguia fazer.”

2 Coríntios 4:7
7 Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.

O Significado da Unção

Messias – hebraico – O Ungido
Cristos – grego – O Ungido

Jesus Cristo, o Messias, o Ungido de Deus

Isaías 10:27

27 E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo, do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção.

Lucas 4:18-19

18 O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração, 19 a apregoar liberdade aos cativos, a dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor.

Cristãos são os Ungidos de Deus

Cristãos são “pequenos Cristos”

Atos 11:26
26 E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja e ensinaram muita gente. Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.

O Espírito Santo é o selo da unção de Deus sobre as nossas vidas

Atos 1:8
8 Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.

Filipenses 4:13
13 Posso todas as coisas naquele que me fortalece.

1 João 2:20
20 E vós tendes a unção do Santo e sabeis tudo.

2 Coríntios 1:21-22
21 Mas o que nos confirma convosco em Cristo e o que nos ungiu é Deus, 22 o qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações.

Similar Posts