Shalom/Paz

Eu e a Silvia estamos casados há 20 anos, e ao longo de todos esses anos há algo que gostamos de fazer quando estamos a passear. Isso é, ver lojas de móveis e decoração de interiores.

Gostamos de sonhar em como seria mudar ou melhorar o espaço em que vivemos. Por vezes, sonhamos em mudanças mais ousadas, em fazer obras em casa e fazer mudanças profundas.

Todos sabemos que ao alimentar estes sonhos, vamos tentar realiza-los.

Para realizar os sonhos precisamos de passar por um processo, por vezes difícil, de largar o antigo para termos espaço para o novo. Neste largar há um abandono de sonhos e memórias antigas, mas temos de focar no sonho atual para saber que vale a pena.

A caminhada cristã também é assim.

Cada um de nós temos as nossas batalhas individuais.Batalhas na nossa mente, nas nossas emoções e nos nossos corpos. Essas batalhas vêm por causa de situações difíceis que enfrentamos.

O motivo principal por detrás destes ataques é roubar, matar e destruir. É um medo que nos tenta controlar para vivermos sem paz.

Jesus sabia muito desta batalha, por isso, nos momentos finais da Sua vida, antes da crucificação, partilhou com os discípulos sobre como viverem livres do medo.

Jesus sabe que há algo superior a este mundo, a Paz de Deus e foi isso que Ele deixou com os discípulos.

Similar Posts