photo of moon on a dark sky

Quando orares

Jesus começou o Seu ensino sobre a oração dizendo: “Quando orares.” Ao dizer isto, Ele tomou como certo que os seus discípulos iriam orar. A oração não foi considerada uma opção, mas sim uma necessidade. Ele sabia que os seus discípulos, para segui-Lo e fazer a Sua obra, precisavam de saber como orar. A oração é transcendente, faz-nos ultrapassar os nossos limites humanos e leva-nos à Presença Divina. É o meio pelo qual o homem tem comunhão com Deus.

Cada um dos Evangelhos apresenta Jesus de uma forma distinta. Mateus retrata Jesus como Rei, Marcos descreve Jesus como Servo, João concentra-se na sua divindade como o Filho de Deus e Lucas fala da sua humanidade, sendo o Filho do homem. Jesus, como homem, precisava de orar. O Evangelho de Lucas é muitas vezes referido como o Evangelho da Oração. Ele revela-nos a vida de oração de Jesus. Cada um dos Evangelhos falam do batismo de Jesus e descrevem como os céus se abriram e o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma de pomba, mas Lucas narra que foi enquanto Ele estava a orar. Os outros Evangelhos falam da escolha dos 12 discípulos, mas Lucas diz que Ele escolheu os 12 discípulos depois de passar a noite em oração. Todos os Evangelhos relatam a crucificação e morte de Jesus, mas Lucas diz que Jesus orou por aqueles que o crucificaram. Foi Lucas que observou, que enquanto Jesus orava deu-se a Sua transfiguração.

Jesus tinha o costume de orar. Enquanto os discípulos dormiam, Jesus orava. Depois de um longo dia a ministrar, Jesus ficava sozinho para orar. Jesus não era apenas o Filho do homem, mas também o Filho de Deus. Se Jesus precisava orar, quanto mais nós precisamos de orar? Jesus não sugere que nós oremos, Ele espera que oremos. Assim como Ele orou em tempos de crise, nós também devemos orar. Assim como Ele orou por direção, nós também devemos orar. Assim como Ele orou por renovação e fortalecimento, nós também devemos fazer. A oração é a nossa salvaguarda.

A Igreja Primitiva nasceu de uma reunião de oração. Os discípulos seguiram os passos do Senhor e fizeram da oração um estilo de vida. Eles oraram pelos doentes, eles oraram quando enfrentaram perseguição, eles oraram por provisão, eles oraram uns pelos outros e eles oraram quando enviaram pessoas para o ministério. Na verdade, eles oraram por todos em todos os momentos e, ao fazer isto, eles mudaram o mundo.

Escrituras Para Meditar:
Mateus 6:5-13; Lucas 3:21; 6:12; 23:34; 24:51; 9:29; I Tessalonicenses 5:17; I Timóteo 2:1.

Devocional incluido na coleção 52 Devocionais.

Abençoe o ministério do Pr. James Reimer, adquirindo estes livros.

[Read the devotional «When You Pray» in English.]

Similar Posts