Semear no Espírito

Em Gálatas, capítulo 6, versículo 8, nós lemos que se alguém semeia no Espírito vai herdar vida eterna. A vida eterna inicia quando nascemos de novo. É a vida abundante, ou o estilo de vida de Deus, que nos é prometida em João 10:10. É o fruto que permanece, que enriquece a nossa vida e a vida daqueles que entram em contacto connosco. Esta vida, que resulta do nosso “semear”, segue o mesmo padrão que a nossa vida natural tem.

O fruto não é instantâneo. Quando lanças a semente na terra, durante algum tempo é como se nada tivesse acontecido. O terreno parece igual. O agricultor tem que acreditar na vida que está na semente, (sem ver), regar diariamente o solo e nutrir a semente. Depois de algum tempo, um pequeno rebento surge no solo, e este é o primeiro sinal visível de vida. Mesmo assim, são necessários cuidados para que esta pequena planta cresça e produza fruto. 

A maioria de nós, deseja de imediato a vida abundante, mas devemos semear para obtê-la. A Bíblia diz que é pela fé e paciência que alguém herda as promessas, (Hebreus 6:12), o mesmo é necessário para dar fruto. A manifestação da vida semeada em nós, por Deus, é o fruto do Espírito Santo. O fruto do Espírito é mencionado em Gálatas 5:22-23, e no capítulo 6 encontramos diretrizes sobre como semear.

(Gálatas 6:1) Restaurar com mansidão aqueles que caem – mansidão
(v. 2) Carregarmos os fardos uns dos outros – gentileza.
(v. 3) Guardarmo-nos do orgulho – autocontrole.
(v. 5) Sermos responsáveis e carregarmos o nosso fardo – fidelidade
(v. 6) Sermos generosos com aqueles que nos instruem – amor.
(v. 8) Semearmos continuamente – paciência.
(v. 9) Continuarmos a praticar o bem – bondade.

Aqui está a forma de semearmos no espírito para obter vida abundante. Tal como “semear e colher” é a lei da natureza, “semear e colher” também é a lei do Espírito de vida em Cristo Jesus. Ao seguires estas diretrizes a tua alegria vai ser plena e a paz de Deus irá reinar no teu coração e mente.

Escrituras para meditar
Mateus 11:30; Salmo 55:22; 94:17-19; I Pedro 1:5-7

Devocional incluido na coleção 52 Devocionais.

Abençoe o ministério do Pr. James Reimer, adquirindo estes livros.

Similar Posts