people on beach

Na Terra como é no Céu: 20 a 26 de Outubro

Tomar posse

Por: Elias e Joana Prudêncio

«Subiu Acabe a comer e a beber, mas Elias subiu ao cume do Carmelo e, inclinando-se por terra, pôs o rosto entre os joelhos. Disse ao seu moço: sobe e olha para a banda do mar. E ele subiu, olhou e disse: Não há nada. Então disse Elias: Volta lá sete vezes.»
— I Reis 18:42-43

A passagem bíblica em análise ocorre num contexto de seca pois há muito tempo que não chovia, tudo por causa do pecado. A idolatria do povo naquele tempo era tão intensa que mesmo após terem experimentado o poder manifesto de Deus – desceu fogo do céu no “confronto” com os profetas de Baal – tal não foi suficiente para mudar o clima de seca existente. Perante este cenário, Elias não se resigna e sobe ao monte para orar pela mudança completa do “clima” na nação. 

Nos versículos acima referidos podemos ver que Elias mandou o seu moço verificar por sete vezes se havia algum sinal de mudança. Durante esse tempo, Elias permaneceu em oração.

Na sétima vez que o moço olhou à procura de algum sinal de mudança, viu uma nuvem do tamanho da mão de um homem. Algo tinha mudado… E em seguida choveu! O clima espiritual e físico mudou!

Este é o poder da oração. A oração convicta, persistente e fervorosa é uma arma espiritual poderosa que rompe as regiões celestiais e liberta a resposta sobrenatural de Deus!

Tópicos de oração
· Eu não quero apenas uma manifestação do Teu poder, anseio por uma mudança completa do ambiente que me rodeia!
·
Reconheço que a oração é uma das armas mais poderosas que nos deste e faço uso dela!
· 
Oro sem cessar, de forma fervorosa e convicta para que o ambiente na minha vida, na minha família, na igreja Logos e em Portugal seja transformado!
· 
Senhor envia os Teus anjos em meu favor como resposta à minha oração!


«Na Terra como é no Céu» será o nosso tema ao longo de 2019.
Semanalmente, para além dos artigos, serão partilhados tópicos de oração no Atalaia, em www.logoscc.org/artigos/na-terra-como-e-no-ceu e em www.facebook.com/logoscc

Similar Posts