people on beach

Toma o Teu Lugar: 29 de Abril a 5 de Maio

Vem Espírito!

De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados. E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava.
— Actos 2:2-4

Nesta passagem bíblica, os apóstolos estavam reunidos após Jesus ter voltado para o Pai tal como Ele lhes ordenara. Exatamente antes da primeira pregação de Pedro onde se converteram cerca de 3.000 pessoas – este foi o início da Igreja. Podemos ver que foi o poder de Deus, a manifestação da Sua presença, que fez a diferença e que hoje continua a fazer a diferença nos nossos tempos de oração, nas nossas conversas de evangelismo, nas nossas reuniões.

As palavras, por si só, não produzem nada mais do que bons raciocínios teóricos ou do que uma boa troca de argumentos. Contudo, quando as mesmas palavras são revestidas do poder de Deus isso pode mudar uma circunstância, pode mudar uma família, pode mudar milhares de vidas!

Se o fogo não for alimentado com oxigénio vai perdendo intensidade, lentamente, até que acaba por se apagar por completo. Se algum dia já sentimos este fogo arder dentro de nós, então busquemos este vento impetuoso para que esse fogo se intensifique e jamais se apague. Se nunca sentimos esse fogo arder no nosso interior, então busquemos este baptismo com fogo e sejamos cheios de poder do Espírito!

Tópicos de oração

· Espírito Santo vem sobre mim como um vento impetuoso!
· Enche a minha casa com a tua presença e que o teu fogo caia sobre mim!
· Senhor eu quero ser completamente cheio pelo Teu Espírito para que não mais seja feita a minha vontade mas a tua vontade reine em mim.
· Espírito Santo toma o controlo e incendeia completamente o meu interior! Quero a cada dia desejar mais e mais de Ti!


TOMA O TEU LUGAR
A presença de Deus é a nossa prioridade, manifestar o seu reino é o nosso mandato.

Durante este ano, iremos ter para cada semana, um pequeno texto para meditares e alguns tópicos de oração. Sozinho ou em grupo, em casal ou em família, usa este recurso para que Deus tome o Seu lugar na tua vida e tu tomes o teu lugar no Seu plano.

[Publicado ao domingo, em https://www.logoscc.org/toma-o-teu-lugar]

Similar Posts