people on beach

Unidade no Corpo

Nos primeiros versículos (1-6) do capítulo 4 de Efésios, o apóstolo apresenta-nos alguns requisitos para a nossa unidade como Corpo, “rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam.”

Ao atendermos a esta chamada, é-nos pedido que sejamos zelosos, na forma como tratamos os outros (v. 2), apresentando algumas virtudes divinas que devem transparecer no nosso trato, sendo a principal o “amor.”

Torna-se também um requisito mantermos a unidade do Espírito (vv. 3, 4), não nos sendo exigido o árduo trabalho de criarmos esta unidade, mas sim mantê-la, pois ela já nos foi dada pelo Espírito.

Esta unidade foi-nos dada através da pessoa de Cristo, por isso, é também um requisito a nossa fé, pela qual reconhecemos um só Deus e um só Senhor sobre a nossa vida. Sendo Cristo o autor e consumador da nossa fé, o Alfa e o Ómega, residindo n`Ele toda a plenitude, sendo n’Ele que tudo subsiste, podemos afirmar que Ele é tudo em Todos (v. 5, 6; Hb. 12:2; Ap. 1:8; Cl. 1:17-19). Estando nós focados em Cristo, não deve haver no “Corpo”, motivo para desunião.

Logo, sempre que surja um aparente motivo para nos desviar desta união, cada um de nós deve olhar para o seu irmão e perguntar, quem é Cristo em mim? Se a nossa resposta for Cristo é TUDO em mim, se Cristo for TUDO em cada um de nós, então, temos TUDO para sermos um!

▶ PODCAST: https://anchor.fm/logos

Similar Posts