Somente contemplar

Jesus é o caminho para termos uma vida de realização plena . Podemos seguir o Seu exemplo de vida, imitar como Ele viveu e obedecer os Seus ensinamentos.

Jesus passava muitos momentos em oração sozinho, a meditar sobre Deus, a adorá-Lo. Nestes momentos o Pai falava com Jesus e mostrava o que Ele deveria fazer. Jesus ficava cheio de revelação, de poder e obtinha direção.

Jesus também passava momentos a ensinar acerca do Reino de Deus, transmitindo o que o Pai havia revelado. Na vida de Jesus podemos encontrar momentos de alegria, diversão, a brincar com crianças e a descansar. Jesus também passava bons momentos a comer e beber em convívio com pessoas de todos os níveis da sociedade.

A forma como Jesus contemplava o Pai determinou a Sua forma de manifestar o Reino de Deus. Uma vida contemplativa não é uma vida solitária e isolada, mas inclui esses momentos. Uma vida contemplativa é ter a vontade de Deus perante nós de tal forma que permeia cada desejo e cada pensamento, e como resultado guia cada um dos nossos passos.

Similar Posts