Feitos para Adorar

O primeiro filme que a minha esposa viu foi: Música no Coração. Até hoje é o seu filme favorito, ela memorizou a maioria das músicas do filme. Quando fazemos caminhadas nas montanhas ao redor de nossa casa, muitas vezes ela começa a cantar: “The hills are alive, with the sound of music…” (“Os montes ganham vida, com o som da música…”). Será que a beleza da natureza também te faz cantar?

O salmista sentiu o desejo de adorar ao observar a majestade e a beleza da Criação. No Salmo 8, David contempla a natureza e o lugar do Homem nela, e diante disto diz: “quão admirável é o Teu nome em toda a terra.” Mesmo sendo os céus e a terra tão maravilhosos e inspiradores, ele não sentiu o desejo de adorá-los, mas o seu desejo foi adorar o Criador.

Toda a Criação foi feita para a adoração. Isaías diz que os montes e outeiros cantam e as árvores batem palmas, (Isaías 55:12). No Salmo 98, lemos que os rios também batem palmas e o mar ruge. Quando Jesus entrou em Jerusalém, as multidões louvaram-n’O. Os líderes religiosos queriam que Jesus os impedisse de adorar, mas Jesus respondeu que, se eles não louvassem, as próprias pedras clamariam em adoração. Louvar ao Senhor é parte integrante de toda a Criação.

Já percebeste o quão rápido um bebé recém-nascido se move ao som da música? Balança a cabeça, move o corpo ao ritmo da música e em alguns meses começa a bater palmas. Tudo isto porque a vida vem de Deus. Ele soprou no Homem a Sua vida e o Homem tornou-se alma vivente. Cada parte inanimada da Criação é como um instrumento e cada coisa viva é como um músico. O homem é o maestro e vocalista projetado para trazer melodia e harmonia em adoração diante do Pai.

Aqueles que estão cheios do Espírito de Deus, de forma natural fazem melodias para o Senhor nos seus corações. Ninguém precisa dizer-lhes para o fazerem, surge naturalmente. Aqueles que não conhecem o Senhor usam a música para expressar rebelião, deboche, e carnalidade. A sua natureza é manifesta através da sua música. É o culto à Criação em vez do culto ao Criador e nós não podemos adorar aos dois. 

Quando a Igreja se reúne, é para adorar a Deus. Para entoar salmos, hinos e cânticos espirituais, tudo para levantar e glorificar o nome de Jesus, nosso Senhor. Na adoração, experimentamos o Céu na Terra. Através dela conseguimos tocar a eternidade. Por isso, vamos fazer o que o último versículo do último Salmo diz: “Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor! Louvai ao Senhor!”

Escrituras Para Meditar:
Salmos 150; 8; 47:1; 98:8; Isaías 55:12; João 4:24; Efésios 5:18-19

Similar Posts