Grandes gotas de sangue

No Jardim do Getsémani, Jesus agonizou em oração, ao enfrentar a maior tentação da Sua vida. Ele sabia da armadilha que os governantes religiosos estavam a preparar contra ele. No Seu Espírito Ele entristeceu-se por causa da traição de um dos seus discípulos. Ele sabia que estava prestes a ser preso e levado perante um “tribunal forjado” e depois ser crucificado e morto. Ele sabia que todo o pecado da humanidade, resultando do afastamento do Seu pai, viria sobre Ele. Foi nesse momento, que um dos seus se preparava para O trair. A traição estava prestes a acontecer e Ele seria abandonado por aqueles a quem tinha dado três anos da sua vida. Todos iriam fugir para salvar as suas próprias vidas, mas Ele ficaria a sofrer tomando o lugar de cada um. Jesus sabia tudo isto, e ainda assim Ele tinha uma escolha.

Jesus podia ter-se escondido, podia ter fugido, podia ter pedido aos discípulos que lutassem e até podia ter chamado todo o exército celestial para defendê-Lo. Jesus tinha uma escolha que era beber do cálice da ira de Deus contra o pecado ou de se salvar a Si mesmo e deixar a humanidade irremediavelmente perdida. Estou certo, que satanás estava nas “sombras”, à espera, para ver o filho de Deus sucumbir à fraqueza da Sua humanidade. A pressão foi tão grande e a tentação tão intensa que Ele suou gotas de sangue.

Quando alguém está em grande angústia, normalmente o sangue corre da cabeça para o coração, deixando-o pálido e fraco. É natural que o sangue flua para dentro, para reanimar o coração, mas com Jesus, que não pensou em si mesmo, a sua agonia levou o Seu sangue para fora, para a terra. Esta foi a primeira de sete vezes que o Seu sangue seria derramado e aconteceu sem uma lança, nem um chicote ou espinhos. O Seu sangue foi derramado voluntariamente. Foi o resultado da renúncia da Sua própria vontade e o abraçar da vontade do Pai.

Isto aconteceu no Jardim do Getsémani, no Monte das Oliveiras. Getsémani, em hebraico, significa: prensa de azeite. É onde o azeite é produzido sob pressão extrema. O azeite é um símbolo da unção do Espírito Santo. Através da pressão causada pela traição e engano, o perdão foi liberto. Mesmo tendo olhos fechados, os discípulos incrédulos de Jesus, receberam revelação. Através da aceitação do: “Seja feita a Tua vontade”, é-nos garantida a salvação. Antes da cruz veio o cruzamento da vontade d´Ele com a do Pai. Esta, também, é a cruz que devemos assumir, se quisermos seguir o Senhor.

Escrituras para meditar:
Lucas 22:42-44; 9:23; Filipenses 2:5-11; Mateus 26:36-46; Isaías 53:4-6.

Devocional incluido na coleção 52 Devocionais.

Abençoe o ministério do Pr. James Reimer, adquirindo estes livros.

[Read the devotional «Great Drops Of Blood» in English.]

Similar Posts