O Meu Redentor Vive

Os momentos que mais definem a nossa fé são geralmente as nossas horas mais “escuras”. Em situações de maior necessidade, nós revelamos o fundamento sobre o qual a nossa fé é construída. Uma vida construída sobre presunção e ilusão não pode suportar as tempestades. Quando as dúvidas prevalecem o nosso conforto e paz são facilmente roubados. É a fé, construída sobre a rocha, Jesus, quem retira a dor dos tempos de tristeza e faz brilhar uma luz na nossa noite.

No momento em que Jó perdeu os seus filhos, as riquezas e saúde, ele declarou: “Pois eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra” (Jó 19:25) Quando Paulo estava na prisão em Roma,mesmo antes de ser decapitado, escreveu: “…mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que Ele é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia” (II Timóteo 1:12). A nossa vida é como um copo cheio de água, quando é agitado, o que está no interior sai.

Observem o que Jó e Paulo disseram: “Eu sei.” Não houve um, “Espero que sim” ou “era bom”, em suas confissões. Ambos expressaram a certeza da fé e declararam isto com ousadia. Eles reconheceram que as coisas deste mundo eram temporárias e passageiras, eles olhavam para além do visível, para o seu Redentor. Se Jó, séculos antes de Cristo, estava tão confiante, quanto mais nós devemos declarar: “Eu sei.”

A fé é construída sobre o que conhecemos de uma pessoa. Jó diz: “o meu Redentor.” Ele estava a tomar posse da obra do Redentor, em fé. As circunstâncias eram adversas, mas a sua fé era firme. Era a possessão que um ladrão não poderia roubar e a ferrugem não poderia destruir. Paulo confiou no Senhor com tudo o que lhe foi dado. Tudo o que nós colocamos nas mãos do nosso Redentor, Ele guardará.

Este hino escrito no século XIX é uma grande declaração para a nossa fé:

A Rocha Sólida
Edward Mote

Em nada ponho a minha fé, senão na graça de Jesus
No sacrifício remidor, no sangue do bom Redentor

A minha fé e o meu amor estão firmados no Senhor
Pois rocha firme é o Senhor

 Se a face não lhe posso ver; na Sua graça vou viver
Em cada prova sem falhar; sempre hei-de confiar

 Seu juramento é muito leal; abriga-me no temporal
Ao vir cercar-me a tentação, é Cristo a minha salvação

 Assim que o Seu clarim soar; irei com Ele me encontrar
E gozarei da redenção, com todos que no céu estão

Escrituras Para Meditar:
Jó 19:25; II Timóteo 1:12; Atos 4:23-31; 16:23-33; Mateus 7:24-27

Publicado por

Pr. James Reimer

Pr. James Reimer

James Reimer nasceu em Fairbanks, Alaska, EUA. Apesar de ter sido criado num lar cristão, ele envolveu-se no tumulto da década de 60 e entrou na subcultura das drogas. Na véspera de 1971, em Starnberg, Alemanha, a sua vida mudou radicalmente ao ter um encontro com Jesus Cristo. Leia a biografia completa