Fé Sem Valor

“Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra”.

Tito 1:16

No Sermão do Monte, Jesus ensinou que quando o sal fica insípido para nada mais presta, e neste caso pode ser deitado fora. Esta ilustração refere-se a nós, a Sua igreja. Nós temos uma missão definida, que é influenciar a nossa geração com a mensagem do Reino. Se falhamos nisto, então a nossa fé não é válida, é sem valor.

Neste mundo pós-moderno, os valores absolutos são desprezados. A Bíblia é aceite como sendo verdade, mas não é relevante. Aceitam a Bíblia como sendo a verdade para a época bíblica, mas acham que para a geração de hoje a Bíblia deve ser reinterpretada e adaptada para cada situação e desejo pessoal. Nestes tempos tem sido apresentada uma salvação sem “Senhorio”, graça barata e uma crença fácil. “Repete depois de mim… apenas acredita… e tudo vai correr bem.” Nós tornamos tudo tão fácil, e ao fazermos isto, a igreja torna-se irrelevante e impotente. Judas avisou que nós estamos numa batalha pela fé (Judas 1:3). 

Fé sem valor, é quando dizemos que conhecemos Deus mas a nossa vida não reflete o Seu senhorio. Uma das músicas mais populares hoje é: “Empire State of Mind”, de Jay-Z e Alicia Keys. Eles são a voz que propaga o engano do inimigo quando cantam: “Jesus não te pode salvar. A vida começa quando a igreja termina.” Até mesmo Katy Perry, (ex-Katy Hudson), uma estrela pop em ascensão que diz ser cristã, disse numa entrevista para a revista “Rolling Stone”: “Deus ainda faz parte da minha vida, mas os pormenores da Bíblia são muito confusos para mim, e quando assim é, apetece-me vomitar. Esta é a verdade… eu ainda acredito que Jesus é o Filho de Deus. Mas também acredito em extraterrestres, e em pessoas enviadas por Deus para serem mensageiros, e em todo o tipo de loucuras.” Ela continuou a falar do seu ponto de vista relativista sobre moralidade, entre outras coisas. 

Se o poder do Evangelho não nos mudar, então os outros não vão mudar. Nós devemos ser como Jesus, não somente ter Jesus escondido em alguma parte da nossa vida. Jesus não está presente só para nos ajudar nas nossas confusões, mas Ele quer estar presente para governar e reinar em nossos corações. Nós não podemos pôr uma aparência piedosa e negar o Seu poder que nos transforma. Não deixem que a vossa fé se torne uma fé sem valor.

Escrituras para meditar
Jeremias 2:8; 7:28; II Timóteo 3:1-5, Tito 1:16; Mateus 5:13-16

Devocional incluido na coleção 52 Devocionais.

Abençoe o ministério do Pr. James Reimer, adquirindo estes livros.

[Read the devotional «Worthless Faith» in English.]

Similar Posts

  • ·

    Vamos surfar!

    Eu nunca surfei na minha vida, mas vivo perto de uma praia que é famosa entre os surfistas. Todos os dias, há um número de almas corajosas, que tentam o seu melhor para apanhar ondas. A água é fria, mas isso não os impede de surfar. A minha esposa e eu gostamos de nos sentar num penhasco acima da praia e de vê-los fazer os seus truques. Pode-se distinguir quais são os profissionais. Eles conseguem ler as ondas e mantêm-se sobre elas mais tempo que os outros. Com eles o surf parece tão fácil, mas tenho a certeza de que é mais difícil do que parece.

  • ·

    Crê na Palavra

    A Palavra de Deus é para todas as pessoas e para todas as gerações. A Palavra de Deus é viva, ativa e gera fé em todos os que a recebem. Na verdade, é o único livro que quando lemos, somos lidos. A Palavra de Deus é Espírito e Vida. É a substância a partir da qual o mundo natural foi criado e é sustentado. Em Gênesis, é dito que o Espírito de Deus “…se movia sobre a face das águas” (1:2), Ele esperava que a Palavra fosse proclamada. Quando o “haja luz” foi pronunciado, o Espírito Santo teve a substância para criar luz. Assim como a pedra e a madeira são substâncias no mundo físico, a Palavra é a substância no mundo espiritual.

  • ·

    O Big Bang

    A teoria que mais prevalece hoje, acerca da origem do universo, é a teoria do Big Bang. Essa ideia, formulada por Georges Lemaître, em 1927, observa que o universo está em expansão contínua e afirma que essa expansão pode ser rastreada no tempo até um único ponto de origem. Desde a primeira publicação dessa teoria,…