people on beach

Toma o Teu Lugar: 29 de Julho a 4 de Agosto

Irei onde me enviares e farei o que pedires!

Depois disso designou o Senhor outros setenta, e os enviou adiante de si, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir.
— Lucas 10:1

O Senhor Jesus Cristo envia os seus discípulos, dois a dois, em pares, para manifestar o Reino dos Céus na terra.

Saliente-se que, até nesta simples ordem estratégica de espalhar a Palavra e fazer conhecido o Reino dos Céus pelas várias cidades, Jesus não perde a ideia de conjunto, de união, de complementaridade. Com esta ordem, o Senhor pretendia multiplicar as pessoas e cidades alcançadas. O Senhor Jesus pretendia “espalhar” os sinais do Reino. Era necessário acelerar o processo.

Neste sentido, seria legítimo pensar que, Jesus podia ter optado por enviar os discípulos, cada um por si. Desta forma, a mensagem poderia ir a mais lugares, a mais pessoas, a outras cidades. Contudo, se assim fosse, o resultado não seria seguramente o mesmo. Conforme temos vindo a falar ao longo deste mês, há poder na união! A unidade produz a bênção do Senhor! O Senhor tem uma ideia de colectivo e não de individualismo.

Por isso, não foi ao acaso que Jesus ordenou que os discípulos fossem dois a dois. Jesus pretendia garantir que a ideia de colectivo não se perdia. Pretendia sublinhar que sozinho ninguém consegue vencer. Pretendia manter a cultura de honra e de dependência uns dos outros.

Neste contexto específico, a tarefa dos discípulos era fazer conhecido o Reino de Deus, através da pregação da Palavra, operação de milagres, expulsão de demónios. E, uma vez mais, a união é a chave para fazer Jesus conhecido. Como o próprio Senhor Jesus diz em João 17:21 “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” o mundo só irá reconhecer a obra redentora de Jesus quando nós formos um uns com os outros e um com a Trindade!

Busquemos esta união para fazermos Jesus conhecido por onde quer que andarmos!

Tópicos de oração
· Reconheço que Tu és o Senhor sobre a minha vida e quero cumprir a Tua vontade.
· Sou um(a) discípulo(a) Teu! Quero ir onde Tu me enviares e quero fazer o que me pedires para fazer.
· Por onde andar quero resplandecer a Tua Glória para que o Teu nome seja conhecido e exaltado!
· Em conjunto com os meus irmãos, quero levar o Teu Reino à vida dos demais.


TOMA O TEU LUGAR
A presença de Deus é a nossa prioridade, manifestar o seu reino é o nosso mandato.

Durante este ano, iremos ter para cada semana, um pequeno texto para meditares e alguns tópicos de oração. Sozinho ou em grupo, em casal ou em família, usa este recurso para que Deus tome o Seu lugar na tua vida e tu tomes o teu lugar no Seu plano.

[Publicado ao domingo, em https://www.logoscc.org/toma-o-teu-lugar]

Similar Posts