people on beach

Manter a união

Ao buscarmos a união, podemos tentar criar estratégias para promover essa união e ter atividades para juntar diversas pessoas. Estes métodos são todos válidos, mas não garantem uma união perfeita.

Efésios 4:3, encoraja-nos a manter a “unidade do Espírito”. Esta unidade não pode ser criada pelo esforço humano. Nos primeiros capítulos deste livro, Paulo explica que a unidade do Espírito já existe entre aqueles que têm aceite a Verdade e Cristo como Senhor e Salvador das suas vidas.

A unidade do Espírito é alcançada quando cada um busca cumprir a sua própria chamada no Senhor, “viver de uma forma digna da sua chamada”.

A união Espiritual não tem haver com a concordância intelectual em todos os assuntos. É uma união de amor e propósito, e é manter a lealdade à verdade da Palavra de Deus, sendo guiados em obediência pela voz do Espírito Santo. (Gálatas 5:22-26)

Esta união é baseada no amor de Cristo e o Seu propósito é trabalhar em e através das nossas vidas. A união não é alcançada pelo esforço humano, mas expressa-se pela nossa vivência em boas obras. (Gálatas 6:10, Tito 2:14).

▶ PODCAST: https://anchor.fm/logos

Similar Posts