Que ano é este?

No início de um novo ano, podemos sentir que algo vai ser diferente. Podemos até projetar essa mudança com alvos e resoluções. Mas o futuro está nas mãos do Senhor e as palavras de Deus são o que vão determinar o futuro.

Ao receber as palavras de Deus sobre as nossas vidas podemos trabalhar sobre elas ou continuar no nosso caminho, esperando que talvez se concretizem por si mesmas.

Estão aqui algumas palavras que tenho sentido da parte do Senhor para 2024. 

É UM ANO DE DERROTAR O MEDO E AMAR

Precisamos de tirar o medo e o isolamento. 

Precisamos de olhar para quem está à nossa volta com compaixão. 

O milagre vem de Jesus, através do nosso serviço.

João 6

  • O quarto milagre de Jesus registrado no livro de João é a Multiplicação dos Pães e Peixes para alimentar mais de 5000 pessoas.
  • Situações impossíveis vão ser possíveis ao olharmos para Jesus como sendo a solução. 

É UM ANO DE PORTAS ABERTAS

O que tens trabalhado em privado vai ser algo público. Deus está a abrir uma porta de oportunidades sobrenaturais neste novo ano.

7 E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi, o que abre, e ninguém fecha, e fecha, e ninguém abre: 8 Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome

Apocalipse 3:7-8

É TEMPO DE FAZER UM RESET

Deus tem investido algumas coisas na tua vida para darem fruto nos próximos tempos mas, tal como um computador necessita de reiniciar para ter as aplicações instaladas, também precisas de fazer um reset para poderes estar “instalado” e pronto para o uso do Reino.

Antes de haver vitória, é necessário haver um re-alinhamento das nossas vidas. 

É necessário uma poda nos ramos para que a videira dê ainda mais fruto. 

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. 2 Toda vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. 3 Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado. 4 Estai em mim, e eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. 5 Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer. 6 Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.

João 15:1-6
  • Há coisas que fazemos que não dão fruto, é tempo de parar de investir nessas áreas. 
  • Fruto não é sucesso e prosperidade, nem felicidade e paz
  • O fruto são as pessoas que discipulamos. 
  • Se não discipulamos, então não temos fruto.
  • Um discípulo é alguém que cresce na imagem de Jesus pela nossa influência.
  • O nosso serviço a ações são avaliadas para ver se estão a dar fruto.
  • Se o serviço não está a dar fruto eterno, então deixa que isso seja podado.

O QUE FAZER NO TEMPO DE RESET?

Num jogo de futebol também é necessário um RESET. Isso acontece no intervalo. Para haver golos marcados e uma vitória, é preciso um intervalo. O que acontece no intervalo vai determinar a vitória ou a derrota. Talvez na primeira metade tenhas sido derrotado. Não desanimes, porque é o intervalo.

Coisas importantes a acontecer no intervalo:

  1. Uma análise honesto do progresso – espírito, alma e corpo
  • Neemias avaliou o estado dos muros de Jerusalém

11 E cheguei a Jerusalém e estive ali três dias. 12 E, de noite, me levantei, eu e poucos homens comigo, e não declarei a ninguém o que o meu Deus me pôs no coração para fazer em Jerusalém; e não havia comigo animal algum, senão aquele em que estava montado. 13 E, de noite, saí pela Porta do Vale, para a banda da Fonte do Dragão e para a Porta do Monturo e contemplei os muros de Jerusalém, que estavam fendidos, e as suas portas, que tinham sido consumidas pelo fogo. 14 E passei à Porta da Fonte e ao viveiro do rei; e não havia lugar por onde pudesse passar a cavalgadura que estava debaixo de mim. 15 Então, de noite, subi pelo ribeiro e contemplei o muro; e voltei, e entrei pela Porta do Vale, e assim voltei. 16 E não souberam os magistrados aonde eu fui nem o que eu fazia; porque ainda até então nem aos judeus, nem aos nobres, nem aos magistrados, nem aos mais que faziam a obra tinha declarado coisa alguma.

Neemias 2:11-16
  1. Avalia o teu desempenho e a responsabilidade que tens para melhorar – é a tua hora
  • Josué foi desafiado a deixar a fraqueza e o medo e receber do seu mentor e estar firmado sobre a Palavra de Deus.

5 Ninguém se susterá diante de ti, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. 6 Esforça-te e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. 7 Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo para teres o cuidado de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. 8 Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás. 9 Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares.

Josué 1:5-9
  1. Cria uma estratégia sobrenatural 
  • Elias teve grande sucesso na primeira metade, mas depois sofreu uma grande derrota e ficou com medo e entrou numa depressão profunda com desejo de morrer
  • Elias levantou uma nova geração depois do intervalo do seu ministério

9 E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do Senhor veio a ele e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?

15 E o Senhor lhe disse: Vai, volta pelo teu caminho para o deserto de Damasco, vem e unge a Hazael rei sobre a Síria. 16 Também a Jeú, filho de Ninsi, ungirás rei de Israel e também Eliseu, filho de Safate, de Abel-Meolá, ungirás profeta em teu lugar.

1 Reis 19:9, 15-16
  • Elias mudou a sua identidade de ser um profeta de fogo, para ser alguém traz reconciliação entre as gerações

Eis que eu vos envio o profeta Elias, antes que venha o di grande e terrível do Senhor; E converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos aos seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.

Malaquias 4:5-6

Deus está a chamar-te para chegares mais perto Dele. 

Deus está a chamar-te para largares o que não dá fruto.

Deus está a chamar-te à leitura da Palavra.

Deus está a chamar-te ao jejum e oração. 

Deus está a chamar-te a seres cheio do Espírito Santo. 

Deus está a chamar-te para receber orientações Dele e de um pastor.

Deus está a chamar-te para investires em alguém, para chegarem mais perto de Deus.

Similar Posts