people on beach

Canta alegremente

«Canta alegremente, ó estéril que não deste à luz! Exulta de prazer com alegre canto e exclama, tu que não tiveste dores de parto! Porque mais são os filhos da solitária do que os filhos da casada, diz o Senhor»
— Isaías 54:1

O convite de Deus à estéril, para cantar, parece um paradoxo aos nossos olhos. A esterilidade está associada a sentimentos de tristeza, de incapacidade e de angústia, e não de alegria. É neste contraste de sentimentos que se revela a nossa fé em Deus.

A alegria não nasce das circunstâncias mas da confiança em Deus. Mesmo no meio da adversidade, Deus convida-nos a alegramo-nos na Sua presença. Em fé, aquilo que é estéril, que é como um terreno seco e infértil, que não tem capacidade de gerar vida, pode ser transformado por Deus num belo jardim.

Tantas vezes, sentimo-nos infrutíferos em várias áreas da nossa vida, mas é nestas circunstâncias que dependemos completamente de Deus, pois sabemos que, por nós próprios, não somos capazes. Deus quer este relacionamento profundo connosco, de confiança total n’Ele mesmo quando ao nosso redor nada parece correr bem.

Canta! Louva! Alegra-te! Não porque vês o que tanto desejas mas porque o Deus que caminha contigo é maior que qualquer deserto.

Que a nossa atitude possa ser um testemunho vivo de que o nosso Deus é fiel e nunca nos abandonará.

Similar Posts

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.